08/02/2019 - 23h37

NBB realiza primeiro dia do Final de Semana das Estrelas de 2019

Com nova competição e homenagens, cidade paulista recebe o Jogo das Estrelas do NBB neste sábado às 14h

NBB realiza primeiro dia do Jogo das Estrelas de 2019Nesta sexta-feira (8), o NBB realizou o primeiro dia do Jogo das Estrelas no Ginásio Pedrocão, em Franca. Com homenagens e competição nova, a capital do basquete brasileiro ainda sediará o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo neste sábado (9) às 14h no Pedrocão com direito a transmissão para o Brasil pela Band, pela ESPN e pela FOX Sports.

DESAFIO INTERLIGAS

A primeira competição foi o Desafio Interligas, novidade nas competições. Os jogadores sub-23 que disputam o NBB enfrentaram os jogadores sub-23 do campeonato argentino de basquete. E quem se saiu na frente foi a equipe brasileira. Pelo placar de 91 a 78, as Novas Estrelas do NBB desbancaram as Nuevas Estrellas da La Liga e teve o pivô Dikembe, do Paulistano, como MVP da partida com 18 pontos e seis rebotes. Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio para as vítimas do incêndio do Centro de Treinamento do Flamengo desta sexta, homenageando Valtinho no intervalo.

TORNEIO DE HABILIDADES

Logo em seguida, ocorreu o torneio de habilidades. O ala-pivô do Franca Lucas Dias substituiu o pivô do Flamengo Olivinha que, além de Anderson Varejão, Marquinhos, Franco Balbi e David Nesbitt, voltou ao Rio de Janeiro por conta do incêndio no Ninho do Urubu por uma medida que a equipe carioca tomou em retirar os jogadores presentes em São Paulo.

E a entrada do camisa 9 da equipe paulista foi boa. Depois de derrotar Pilar do Vasco da Gama e Wesley do Minas, Lucas enfrentou seu ex-companheiro de Paulistano, Yago, e desbancou o armador ao encerrar o circuito mais rápido.

TORNEIO DE TRÊS PONTOS

O torneio de três pontos ficou perto de ter um recorde quebrado. Depois de anotar 22 pontos na fase classificatória, o ala-armador do Joinville Felipe Vezaro ficou a um ponto do recorde de Marcelinho Machado e encarou na final o ala-pivô Jefferson, do Bauru. Vezaro repetiu a pontuação da primeira fase e se sagrou campeão do torneio depois de ver o adversário anotar 17 pontos.

TORNEIO DE ENTERRADAS

Para encerrar a noite, a torcida presente no Pedrocão viu o torneio de enterradas. Campeão do torneio em 2016, o ala do Botafogo Mogi se igualou ao ala do Mogi das Cruzes Gui Deodato a levantar o caneco duas vezes depois de derrotar os alas Che Bob, do Minas, Max, do Joinville, e o armador do Paulistano Georginho na final, conseguindo três dos cinco votos dos jurados ao realizar uma enterrada 360º .

Neste sábado (9), o Pedrocão e a cidade de Franca recebem o Jogo das Estrelas do NBB onde o time NBBBrasil, comandado por Helinho Garcia, do Franca, e Régis Marrelli, do Paulistano, encaram o time NBB Mundo, que estará sob comando de Gustavo de Conti, do Flamengo, e de Léo Figueiró, do Botafogo, às 14h com direito a transmissão para o Brasil pela Band, pela ESPN e pela FOX Sports.

(Foto: Reprodução Twitter/NBB CAIXA)

Oddsshark