11/03/2019 - 01h27

Na estreia do Gaúcho, Santa Maria Soldiers confirma favoritismo e derruba Armada Lions

Campeonato estadual começa com domínio do atual campeão e vitória histórica do Bulls

SoldiersO campeonato gaúcho de futebol americano começou no último sábado (9), com um partida válida pelo Grupo C. O Santa Maria Soldiers, atual pentacampeão estadual e único time gaúcho presente na elite do futebol americano nacional, foi até Porto Alegre e venceu o mandante Armada Lions por 35 a 0, em jogo marcado pela forte chuva.

O jogo entre Soldiers e Lions era bastante esperado, e já começou com amplo domínio dos visitantes. Logo no retorno do kickoff, o WR recém chegado Adler colocou o time perto da red zone. A defesa mandante conseguiu impedir avanços e cedeu um field goal ao kicker Fabrício Santana. Logo após, a defesa do Soldiers conseguiu um turnover e deixou o ataque pronto para ampliar. Guilherme Busanello, experiente running back da equipe, correu as jardas que faltavam para anotar o touchdown.

Com o ataque do Armada Lions apresentando bastante dificuldades, os visitantes ampliaram com Adler (2), Busanello novamente e Luis Becker, numa linda recepção sobre a marcação. No segundo tempo, não houve pontuação de nenhum dos lados. Pelo lado derrotado, o destaque ficou para o safety Fabio Rocha, que conseguiu duas interceptações no duelo.

Deu Bulls!

No outro jogo do final de semana, o Canoas Bulls foi até Santa Cruz e derrubou os Chacais por 14 a 7.

No jogo válido pelo grupo B, o melhor retornador do Rio Grande do Sul mostrou que segue no topo. Douglas Torres começou o ano retornando um punt até a end zone e, logo após, conseguiu uma pick6 para dar aos Bulls a vantagem de 14 a 0 no terceiro quarto. Os Chacais variaram bastante o comando ofensivo, tendo utilizado três quarterbacks ao longo da partida. Mesmo assim, conseguiu apenas um touchdown após ótima jogada defensiva e, mesmo diante de sua torcida, saiu derrotado.

A vitória é histórica: pela primeira vez, em 10 anos, o Canoas Bulls conseguiu derrotar o Santa Cruz Chacais, fruto de um trabalho acertado da diretoria que soube reestruturar o time para voltar a ser competitivo. Agora, os touros vermelhos enfrentam o Erechim Coroados e, vencendo, garantem classificação e liderança da chave.

(Foto: Reprodução/Naian Meneghetti)

Oddsshark