16/12/2018 - 20h33

Galo FA bate Espectros de virada e vence o Brasil Bowl IX

Equipe mineira consegue virada e conquista título brasileiro na temporada 2018 da BFA

Pelo segundo ano seguido a Onça vai ficar em Belo Horizonte. Na tarde deste domingo (16) aconteceu grande final de edição de 2018 da BFA, o Brasil Bowl IX, no duelo entre os invictos Galo FA e o João Pessoa Espectros, no Estádio Almeidão, na capital paraibana. E mais uma vez o campeão foi o time mineiro que, em um jogo pegado do inicio ao fim, se deu melhor e bateu o adversário pelo placar de 17 a 13, com direito a virada no último quarto, e se sagrou bicampeão do torneio nacional, já que levou o título em 2017 como Sada Cruzeiro contra o mesmo Espectros.

Mesmo com a forte pressão da torcida da casa, o grande destaque do confronto foi o running back norte-americano Parris Lee, que anotou os dois touchdowns decisivos para a conquista dos visitantes e levou o troféu de MVP da decisão.

A grande final começou com erros para os dois lados, inclusive com um field goal perdido pelo Galo com Protásio. Só que na posse de bola seguinte, o kicker se redimiu e abriu o placar em João Pessoa. Já no segundo quarto, o ataque do Espectros ainda tinha dificuldades para conseguir avançar em campo e não conseguia produzir, diferente da unidade ofensiva alvinegra, que confiou a bola em Parris Lee e o RB não decepcionou em corrida direta para a end zone, deixando o placar em 10 a 0.

Depois do intervalo, a equipe paraibana acertou os erros cometidos e foi para cima do rival. A reação começou com Igor Neri interceptando o quarterback Álvaro Fadini e com Diego Aranha conseguindo três pontos depois do chute no meio do “Y”. E com o ataque movendo as correntes, o kicker convertendo novo FG para diminuir o marcador em 10 a 6.

E usando da fórmula do Galo FA, os Fantasmas avançaram utilizando do seu jogo terrestre para avançar e depois chegaram a terra prometida em passe de Rodrigo Dantas para o wide receiver Victor, virando o embate para 13 a 10 após a conversão do ponto extra.

No último período, o ataque mineiro encontrava um muro frente a defesa paraibana, mesmo quando utilizava das corridas de Parris ou dos passes para seu excelente grupo de recebedores. Só que seu corredor mais uma vez não decepcionou e carregou o piano atleticano, quebrou tackles e só parou dentro da end zone para anotar o seu 11º touchdown nos quatro jogos dos playoffs da BFA 2018, conseguindo o vira-virou para o Galo FA na nona edição do Brasil Bowl: 17 a 13.

Com pouco tempo no relógio, o Espectros foi para o tudo ou nada e com o apoio de sua grande torcida. Restando apenas um minuto, Rodrigo Dantas lançou longa bola para Denner Lucena, que conseguiu uma linda recepção que possibilitou uma possível virada para o rubro-negro. Contudo, a defesa do Galo não deu mais nenhuma chance ao QB e conseguiu parar qualquer tipo de avanço. Com a posse, só restou ao elenco mineiro ajoelhar e levantar a Onça pelo segundo ano consecutivo de forma invicta.

(Foto: João Guilherme/Reprodução Facebook Galo FA)

Oddsshark