19/11/2018 - 11h26

Final definida: Vingadores FA e Botafogo Challengers disputam título da Liga Nacional

Times chegam com campanhas invictas e se enfrentam na grande final da Liga Nacional

Liga NacionalA temporada brasileira vai se encaminhando para o final, coroando os times que tiveram grandes campanhas com jogos difíceis e decisivos. No último domingo (19), o Vingadores FA/PA derrotou a equipe do Rondonópolis Hawks/MT e conquistou vaga para a final, na qual encara o Botafogo Challengers/SP que venceu o Gaspar Black Hawks/SC. Todas as equipes, contudo, conquistaram acesso à BFA.

Como são competições regionalizadas para diminuir custos, cada região do país tem um novo representante na elite nacional em 2019. O campeão do Sul, Black Hawks, recebeu os Challengers na manhã de domingo para disputa do Nacional Bowl e foi surpreendido em casa debaixo de muita chuva.

Mesmo contando com jogadores da seleção brasileira, os catarinenses não foram capazes de vencer a forte defesa paulista, terminando o jogo em 7 a 2. O único touchdown da partida veio após um bloqueio de punt, que colocou o ataque paulista em boa condição para deixar o running back Ronelle Stephens marcar.

No outro jogo, o Brazilian Bowl, também não faltou emoção. Os paraenses esqueceram as mais de 36h de viagem até o Centro-Oeste e anotaram logo um touchdown com o receiver JP Telles. A conversão de dois pontos não foi bem sucedida. Logo após, os Hawks conseguiram descontar num FG de José Vitor, que empatou o jogo logo após o intervalo.

Este jogo também sofreu com fortes chuvas, dificultando avanços ofensivos e levando o jogo para a prorrogação. Os donos da casa conseguiram um touchdown com o WR Mario, colocando o jogo em 13 a 6 e pressionando os paraenses. O QB do Vingadores Saulo Pantoja resolveu com as pernas e entrou na end zone. Arriscando tudo, eles foram para conversão de dois pontos que foi bem sucedida na corrida de Gloudie Biteke.

(Foto: Reprodução Instagram/Botafogo Challengers)

Oddsshark