The Playoffs Brasil

Oferecimento
18/12/2018 - 14h02

Em jogo histórico no Pacaembu, All-Star SPFL vence Corinthians Steamrollers

Essa foi a primeira partida de futebol americano realizada no icônico estádio em São Paulo

Um dia histórico para o futebol americano no Brasil. Pela primeira vez um jogo do esporte que vem crescendo no país foi realizado no emblemático estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Foi nesta segunda-feira (17), no “Bowl de Natal” disputado entre Corinthians Steamrollers contra o All-Star da SPFL, um time de estrelas da principal liga de FA do estado de São Paulo.

Os Steamrollers são uma das principais forças da modalidade no Brasil e enfrentaram uma seleção de craques de times como Santos Tsunami, São Paulo Storm, Rio Preto Weilers, Piracicaba Cane e entre outros.

A torcida que esteve presente acompanhou a partida por um 1kg de alimento não perecível. O jogo ainda teve a presença da grande imprensa e de uma organização que contou com diversos árbitros e até um narrador.

Membros da secretária do Esporte e Lazer da cidade de São Paulo estiveram presentes no evento e prestigiaram a primeira partida de futebol americano no Pacaembu.

O jogo

A partida foi recheada por turnovers e quartas descidas arriscadas. Mourão, quarterback do Corinthians Steamrollers, na primeira etapa, foi interceptado por duas vezes e não conseguiu conduzir boas campanhas. O jogo terrestre pouco funcionou também. Por outro lado, pelo time adversário, o ataque também não produziu, deixando o jogo com o domínio das defesas.

Quando a primeira etapa se encaminhava para um 0 a 0, o QB Lucas Carativa, do Inter de Limeira Tomahawk, fez um bom drive com dois passes precisos e conduziu a equipe até a end zone. O primeiro tempo terminou em 7 a 0 para o All-Star da SPFL.

O segundo tempo continuou com erros do ataque e as defesas conduzindo o jogo. O Corinthians teve uma oportunidade de empatar, em belo passe do quarterback Almeida para o primeiro touchdown do time na partida. Porém, a equipe falhou em uma tentativa de conversão para dois pontos e deixou o placar em 7 a 6.

Os momentos finais foram de reviravoltas. O All-Star da SPFL teve a bola nos minutos decisivos para matar o jogo, mas sofreu uma interceptação. Com isso, foi a vez dos Steamrollers terem a chance de vencer a partida. Na linha de uma jarda, última jogada, Almeida sofreu um fumble e o jogo terminou em 7 a 6 para a seleção da liga.

(Fotos: Divulgação/SPFL)

Oddsshark