The Playoffs Brasil

Oferecimento
12/03/2019 - 12h45

Em abertura do Catarinense, Timbó Rex e Jaraguá Breakers vencem os estreantes confirmando o favoritismo

Campeonato do SC começa pegando fogo com novidades entre as equipes, vitória dos favoritos e muitos touchdowns

No último final de semana foi dado start no Campeonato Catarinense de Futebol Americano e assim como nos campeonatos Gaúcho e Paranaense, não faltou emoção em campo para levar as torcidas ao delírio!

Para o ano de 2019, a Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA) trouxe como proposta a disputa entre grupos, dividindo as 8 equipes participantes em grupo A e grupo B.

O Grupo A conta com os experientes Timbó Rex, Joinville Gladiators e Gaspar Black Hawks, além do novato Blumenau Vikings.

Já o Grupo B vem fortíssimo com as equipes Jaraguá Breakers, São José Istepôs e Itajaí Dockers. No Grupo B também temos uma novidade, a equipe do Brusque Weavers.

Na estreia do campeonato, dois confrontos estremeceram o estado, mesclando a experiência de dois times já Campeões Brasileiro com a motivação das equipes novatas e como já previsto o favoritismo prevaleceu.

Jaraguá Breakers 20 x 00 Brusque Weavers

No domingo (10) o Jaraguá Breakers reuniu toda a sua torcida na Recreativa Menegotti em Jaraguá do Sul, para estreia no Campeonato Catarinense e com uma equipe cheia de caras novas.

A equipe apresentou em suas redes sociais vários reforços para 2019, entre eles o seu novo Quarterback #2 Ivan Tonolli, ex Timbó Rex e Coritiba Crocodiles e o Running Back #28 Luan vindo do Itajaí Dockers.

Pelo lado dos Weavers, tudo foi novidade, a equipe estreante em campeonatos oficiais trouxe a força de sua torcida para apoiar neste momento tão esperado, mas infelizmente não conseguiu desenvolver bem a equipe dentro de campo.

O jogo foi do início ao fim com muita chuva, o que propiciou o jogo terrestre. Mantendo sua tradição de bons Running Backs, a equipe de Jaraguá acionou e muito o RB #28 Luan, que quebrou tackles e fez corridas incríveis. O jogador foi o destaque da partida marcando dois touchdowns na vitória dos Breakers por 20 a 00.

Para as próximas partidas das equipes no campeonato, o Jaraguá Breakers recebe o Itajaí Dockers em Jaraguá do Sul no dia 06/04, já o Brusque Weavers recebe em casa o São José Istepôs no dia 07/04.

Timbó Rex 62 x 00 Blumenau Vikings

E o Timbó Rex também estreou com vitória e que vitória! A equipe foi à Blumenau enfrentar o novato Blumenau Vikings que fez, assim como o Brusque Weavers, sua primeira aparição em campeonatos oficiais.

Desde o início da partida a equipe de Timbó mostrou toda sua força e logo na primeira jogada com ataque em campo marcou os pontos iniciais da partida. Os Vikings não conseguiram segurar o ataque avassalador dos Rex e a partida foi para o intervalo com o placar em 37 a 00.

O segundo tempo foi questão de administração para o Timbó Rex, que fechou o placar em incríveis 62 a 00.

Para a sequencia de jogos o Blumenau Vikings viaja à Joinville onde enfrentará o Joinville Gladiators. Já o Timbó Rex recebe o Gaspar Black Hawks em Timbó.

Foto: Divulgação Overtime do FA/Divulgação Timbó Rex

Oddsshark