19/06/2016 - 03h25

De virada, Locomotiva vence Get Eagles e fatura Minas Bowl

Depois de ficar atrás por quase todo jogo, Minas Locomotiva consegue superar rival e ser tricampeão mineiro

Minas Bowl 1

O Mineirão sempre acaba lembrado como palco de uma das maiores “tragédias” do futebol brasileiro: o bendito 7 a 1 contra a Alemanha. O notório estádio, construído na década de 1960, merecia ter um momento recente mais feliz. E se o mesmo ainda não aconteceu com o esporte bretão, o Governador Magalhães Pinto viveu uma noite para a história do futebol americano no Brasil.

Minas Bowl 2Num jogo pra lá de emocionante, o Minas Locomotiva se sagrou tricampeão mineiro com uma vitória de virada no fim do jogo, batendo o Get Eagles por 21 a 17. O público foi um show a parte: ótimos 8.720 pagantes. Foi a primeira vez que a modalidade foi disputada no principal palco esportivo de Belo Horizonte.

O Get Eagles começou melhor que o Locomotiva. Impondo forte jogo na defesa, abriu o placar num field goal, 3 a 0. Depois, com um safety e um touchdown do receiver Conrado, onde o ponto extra foi convertido, a equipe foi para o intervalo na frente, 12 a 0. Parecia que o dia seria do lado azul de Minas Gerais.

O Minas até conseguiu respirar no segundo tempo, quando numa ótima corrida de Abraão Coelho, diminuiu a contagem para 12 a 6. Só que ao sofrer mais um safety e um field goal, o jogo estava em 17 a 6 para os adversários, se encaminhando para o final. A derrota estava perto.

Minas Bowl 3Só que o futebol americano é este esporte que encanta, ensina e surpreende. Com um touchdown e uma conversão de dois pontos, o lado vermelho da decisão trouxe a emoção de volta para o duelo: 17 a 14. O milagre estava perto.

E ele veio próximo aos 2 minutos finais: a torcida explodiu quando o Minas anotou o TD da vitória e converteu o extra point: 21 a 17. Era hora de segurar o jogo e o Locomotiva conseguiu. Vitória. Suada, batalhada… de virada. Mais uma vez a Locomotiva não parou! E quem vence, cada dia mais, é o futebol americano no Brasil.

Fotos: Agência i7

Oddsshark