09/02/2019 - 16h27

Com domínio do começo ao fim NBB Brasil vence Jogo das Estrelas de 2019

Time de estrelas brasileiras do NBB não tomou conhecimento da seleção de 'gringos'

Fechando um final de semana de festa em Franca, no ginásio Pedrocão, o time NBB Brasil atropelou o NBB Mundo neste sábado (09), por 144 a 92, no Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil de 2019. Foi a sexta vitória brasileira desde que o evento segue este formato, em nove oportunidades.

O ala Jefferson, do Bauru, foi o grande nome da partida e acabou eleito o MVP. O veterano foi cestinha com 28 pontos e ainda liderou o jogo em rebotes, com 11, conseguindo um duplo-duplo. Lucas Dias (Franca) fez 23 pontos, Leo Meindl (Paulistano) anotou 21, enquanto Cauê (Botafogo) conseguiu 15 para o time brasileiro.

Dois ex-jogadores da NBA fizeram parte do NBB Brasil. O mais conhecido deles, Leandrinho Barbosa, de Minas, fez 10 pontos. Já Alex Garcia, do Bauru, teve 12.

Entre os gringos, destaque para Fuller, do Corinthians, com 18 pontos. Zach Graham (Brasília) com 12, Jamaal (Botafogo) com e Shamell (Mogi), com 10, foram os únicos do time Mundo a anotar pelo menos dois dígitos.

O show do NBB Brasil começou logo de cara em Franca, com direito a um arrasador primeiro quarto vencido por 39 16. Se um jogo das estrelas já costuma ter defesas trabalhando menos do que devem, o largo placar fez com que a partida virasse um jogo basicamente de ataques, bolas de três e lances plásticos. Os brasileiro seguiram comandando os quartos seguintes, vencendo por 24 a 22, 38 a 26 e 43 a 28, respectivamente.

LEIA MAIS

+ Torneios de três pontos e enterradas abrem final de semana das estrelas do NBB

Após a pausa no campeonato, o NBB volta a ação logo na segunda-feira e justamente no Pedrocão, onde Franca encara a equipe de Brasília.

(Foto: Reprodução Twitter/NBB)

Oddsshark