16/09/2018 - 13h01

Brasil vence Ilhas Virgens por W.O. após rival não chegar para jogo pelas Eliminatórias

Seleção do Caribe perde conexão em Bogotá e não chega para duelo em Goiânia contra o Brasil; FIBA os elimina de torneio

Leandrinho batalha com Cory Joseph na derrota do Brasil para o CanadáO jogo entre Brasil e Ilhas Virgens, válido pela segunda rodada do grupo F da segunda fase das Eliminatórias do Mundial 2019, que seria realizado às 21h (horário de Brasília) deste domingo (16), em Goiânia, não acontecerá mais, segundo reportagem do globoesport.globo.com. A seleção do Caribe perdeu a conexão que faria em Bogotá, na Colômbia, e não chegará a tempo para participar da partida. O Brasil será decretado vencedor do jogo por W.O. (vitória por 20 a 0, de acordo com regulamento da FIBA) após cumprir protocolo e se apresentar para o jogo no horário previsto.

Além da derrota nesta partida, a FIBA puniu Ilhas Virgens com a eliminação do torneio classificatório e concederá vitórias por W.O. aos adversários da equipe nas outras quatro rodadas que ainda serão cumpridas. Com a vitória, a seleção brasileira masculina de basquete chegou à campanha de seis vitórias e duas derrotas, permanecendo na terceira posição do grupo, atrás de Canadá e Venezuela.

Antes da situação no embarque, a seleção de Ilhas Virgens já havia tido problemas na sexta-feira (14), quando percebeu que necessitava de vistos para entrar no Brasil. De forma emergencial, a CBB (Confederação Brasileira de Basketball) acionou o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que conseguiu resolver o imbróglio a tempo, o que não adiantou muito, já que os rivais brasileiros perderam a conexão na Colômbia no sábado (15).

O Brasil volta à quadra agora para dois jogos em casa no fim de novembro e começo de dezembro. Em 30 de novembro enfrenta a República Dominicana e em 2 de dezembro duela com o Canadá. As partidas não têm lugar definido, mas podem acontecer em São Paulo, de acordo com reportagem do globoesporte.globo.com.

(Foto: Reprodução Twitter / NBB Caixa)

Oddsshark