The Playoffs Brasil

Oferecimento
21/02/2019 - 22h19

Brasil vence Ilhas Virgens e garante vaga no Mundial da China

Na volta de Alex, seleção garante 18ª vaga consecutiva no torneio depois de vencer por 104 a 80

Brasil vence Ilhas Virgens e garante vaga no Mundial da ChinaO Brasil derrotou as Ilhas Virgens nesta quinta-feira (21) pelo placar de 104 a 80 e garantiu vaga para o Mundial da China de 2019.

Pelo lado brasileiro, o destaque da partida foi Marquinhos que veio bem do banco ao anotar 22 pontos e nove rebotes em cerca de 22 minutos em quadra. Vítor Benite contribuiu bem com 20 pontos e quatro rebotes e cinco assistências, vendo Leandrinho fazer 19 pontos. O grande nome das Ilhas Virgens foi Georgio Milligan, que anotou 25 pontos e 11 rebotes. Devon Peltier (15 pontos e quatro rebotes) e Jamaal Samuel (12 pontos) vieram bem do banco.

Os jogadores de Aleksandar Petrovic foram melhores no aproveitamento nos arremessos (45,2% contra 40,5%), no aproveitamento nos arremessos de três pontos (55,6% contra 36,4%), no aproveitamento de lances livres (82,1% contra 75%), em assistências (27 contra 13), em rebotes ofensivos (19 contra 15), em rebotes defensivos (29 contra 22), em roubos de bola (10 contra nove), em turnovers (14 contra 18) e em pontos anotados em turnovers (27 contra 10). Os jogadores de William Colon se saíram na frente apenas nos tocos (cinco contra dois).

O JOGO

Os primeiros 10 minutos de jogo mostraram uma partida que os torcedores não esperavam. Mesmo tendo mais time, o Brasil sofreu e não conseguiu abrir uma larga vantagem logo no primeiro quarto de partida. Ao todo, foram nove trocas de liderança, mas com a seleção brasileira conseguindo se sair na frente a partir da segunda metade do período. Aubrey Daniel errou o arremesso final, ficando na desvantagem na primeira parcial da partida por 22 a 20.

No segundo quarto, a seleção brasileira não conseguiu impor uma defesa agressiva e ficou durante três minutos atrás da equipe da casa. Mas os atletas do Brasil melhoraram bastante a defesa na metade final do período, conseguindo anotar muitos pontos em jogadas de contra-ataque com boas arrancadas de Yago e de Leandrinho. Georgio Milligan errou um arremesso de três pontos com cerca de quatro segundos no relógio mas não conseguiu acertar a bola na cesta, indo para os vestiários perdendo por 51 a 37 (29 a 17 no quarto).

No terceiro quarto, as equipes continuaram a deixar o jogo equilibrado, mas a equipe do Brasil se saiu melhor. Mesmo com o placar no período estando empatado, os comandados de Aleksandar Petrovic manteram o forte ritmo na defesa e não sofreram oportunidades de ficarem na desvantagem mais uma vez. No último segundo, Marquinhos conseguiu anotar duas bolas de três pontos muito importantes mesmo sofrendo a falta, indo para os últimos 10 minutos vencendo por 78 a 58 (27 a 21 no quarto).

No último período, o Brasil continuou realizando boas jogadas de contra-ataque e se mantendo na liderança para deixar garantida a vaga para o mundial. Com a vitória já sendo dada como certa, Petrovic colocou boa parte dos reservas em quadra, estratégia usada também pelo técnico William Colon. A seleção brasileira atingiu os 100 pontos na partida com uma bandeja de Yago com cerca de um minuto e 40 segundos a serem disputados. Yago pegou o rebote depois de Johnathan Gray errar o arremesso final do jogo e viu o placar registrar a vitória por 104 a 80.

Com a vitória, o Brasil conquistou o oitavo triunfo nas eliminatórias e tem vaga garantida no Mundial de 2019, que ocorrerá na China entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, com uma partida de antecedência. Com a nona derrota, as Ilhas Virgens já estão eliminadas do torneio. A próxima partida da seleção brasileira ocorrerá nesta segunda-feira (25) contra a República Dominicana às 21h30 com direito a transmissão para o Brasil pelo SporTV2. No domingo (24), a equipe virginense receberá o Chile às 20h.

(Foto: Reprodução Twitter/Basquete Brasil)

Oddsshark