The Playoffs Brasil

Oferecimento
26/02/2019 - 00h31

Brasil não joga bem, mas vence República Dominicana em último jogo das Eliminatórias

Brasil tem muitos desperdícios, mas vê Leandrinho decisivo em vitória sobre a República Dominicana

Leandrinho decide no fim e Brasil vence República DominicanaJá classificada para o Mundial 2019, na China, a seleção brasileira masculina de basquete fez sua última partida das Eliminatórias das Américas nesta segunda-feira (25) e, apesar de não ter jogado bem, saiu vitoriosa. Em Santo Domingo, o Brasil enfrentou a República Dominicana e fez 71 a 63, depois de tomar um susto durante o segundo tempo.

A vitória assegurou o Brasil na terceira posição do Grupo F da segunda rodada das Eliminatórias, com nove vitórias e três derrotas, mesma campanha da segunda colocada, Venezuela. O primeiro lugar do grupo ficou com o Canadá. A República Dominicana também se classificou para o Mundial ao confirmar sua campanha de melhor quarto lugar, com uma vitória a mais que o Uruguai, quarto colocado do Grupo E.

Pelo lado brasileiro, o armador do Paulistano Yago Matheus, vale ser destacado. O “monstrinho” ficou em quadra por longos 22 minutos e terminou a partida com 14 pontos, cestinha do Brasil, e 3 assistências, acertando 2/3 bolas de três e 6/6 lances livres, ponto fraco da seleção no jogo. Além do armador, dois jogadores atingiram ao menos 10 pontos. Leandrinho teve 13 pontos, sendo sete nos últimos 4:00 de jogo, e Anderson Varejão teve novo double-double, com 13 pontos e 12 rebotes.

Do lado dos dominicanos, o pivô Eloy Vargas foi o cestinha de toda partida, fechando a participação de sua seleção no campeonato com 15 pontos se 9 rebotes. Atrás dele, o ala-armador Victor Liz teve 14 pontos, 7 rebotes e 4 assistências, e o armador Rigoberto Mendoza anotou 10 pontos.

Depois de um começo extremamente equilibrado no primeiro quarto, o Brasil largou atrás no placar nos primeiros 10 minutos (20 a 17), mas se recuperou na parcial seguinte e dominou a equipe da casa a partir de seus desperdícios, partindo para o intervalo com seis pontos de frente (38 a 32). No terceiro quarto, os brasileiros viram os dominicanos crescerem no jogo e se aproximarem no placar, que partiu para o quarto derradeiro com dois pontos de frente para a equipe brasileira (50 a 48).

Nos últimos 10 minutos, a República Dominicana chegou a estar na frente do placar a 3:20 para o fim do jogo (62 a 60), mas Leandrinho anotou sete pontos consecutivos, o Brasil emplacou uma sequências de 11 a 1 e fechou a partida com vitória. As equipes combinaram para 36 erros somados, sendo 17 para o Brasil.

Além de Brasil, República Dominicana, Venezuela e Canadá, as Eliminatórias das Américas para o Mundial 2019 classificaram Estados Unidos, Argentina e Porto Rico. O Mundial será disputado entre 31 de agosto e 15 de setembro de 2019, em oito cidades e com 32 equipes.

(Foto: Reprodução Twitter / Basquete Brasil)

Oddsshark