The Playoffs

06/12/2017 - 02h49

Brasil Bowl VIII terá transmissão ao vivo dos canais Esporte Interativo

Grande final da BFA de 2017 será transmitida na TV para todo país pelas telas do EI

O futebol americano brasileiro finalmente terá espaço na TV! E isso acontecerá graças aos canais Esporte Interativo, que nesta segunda-feira (4), junto a empresa Brasil FA e a BFA, anunciaram que transmitirão o Brasil Bowl VIII para todo o território nacional pelos canais Esporte Interativo 2 e Esporte Interativo Plus.

A grande final do campeonato nacional marcará o encontro dos dois melhores times de 2017: o time do Sada Cruzeiro, estreante em competições nacionais – que venceu a Conferência Sudeste contra o Vila Velha Tritões e depois bateu o Coritiba Crocodiles nas semis – e a tradicional equipe do João Pessoal Espectros – campeão brasileiro em 2015, octacampeão nordestino ao bater o Ceará Caçadores e finalista depois de vencer o Cuiabá Arsenal. Ambas as equipes estão invictas no ano.

Em sua primeira temporada no novo formato, essa será a primeira transmissão na TV da competição mais importante do esporte em terras tupiniquins. O último canal que transmitiu um jogo de FABR foi a Band Sports em 2015, no extinto Torneio Touchdown.

A BFA também aproveitou para divulgar a taça que o campeão da primeira divisão nacional levará para casa. Nomeado de “A Onça”, o troféu será dado ao campeão do Brasil Bowl.

A grande final acontece neste domingo, 10 de dezembro, às 17h na Arena Independência, em Belo Horizonte.

(Fotos: Divulgação/Facebook Brasil FA¹ e BFA²)