The Playoffs

12/08/2017 - 10h42

Ryan Tannehill passará por cirurgia no joelho e está fora da temporada

Conforme previsto, quarterback titular dos Dolphins não jogará temporada 2017

LOS ANGELES, CA - NOVEMBER 20: Quarterback Ryan Tannehill #17 of the Miami Dolphins runs with the ball during the second quarter of the game against the Los Angeles Rams at Los Angeles Coliseum on November 20, 2016 in Los Angeles, CaliforniaO quarterback do Miami Dolphins Ryan Tannehill passará por uma cirurgia de reconstrução em seu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e perderá toda a temporada 2017. O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, confirmou nesta sexta-feira (11) a informação dada em primeira mão pelo jornal ‘Miami Herald’.

Tannehill lesionou o joelho no final da temporada de 2016, perdendo os três últimos jogos da temporada regular e o jogo de Wild Card da AFC contra o Pittsburgh Stellers. Em vez da cirurgia, o quarterback optou pela terapia com células-tronco, mas o jogador acabou se lesionando novamente no mesmo local durante um treino dos Dolphins há algumas semanas.

Com a perda de Tannehill já era prevista, os Dolphins não perderam tempo. O treinador Adam Gase trouxe o quarterback Jay Cutler, que se aposentou em maio deste ano e iria comentar a temporada 2017 da NFL pela ‘Fox Sports’. Cutler assinou contrato de um ano no valor de US$ 13 milhões.

Gase foi fundamental para convencer Cutler a repensar a aposentadoria e assinar com os Dolphins. Os dois trabalharam juntos em 2015 nos Bears, quando o atual treinador de Miami era coordenador ofensivo da equipe de Chicago e fez com que o QB tivesse uma de suas melhores temporadas, acertando 64,4% de seus passes para 3.659 jardas, 21 touchdowns e 11 interceptações.

Ryan Tannehill foi draftado na primeira rodada do Draft da NFL em 2008 pela equipe de Miami. Jogando como titular desde seu primeiro ano como novato, ele acumula 106 touchdowns, 66 interceptações, uma taxa de 62,7% de passes completos, além de um rating médio de 86.5 na carreira.

(Foto: by Sean M. Haffey/Getty Images)