The Playoffs

20/04/2017 - 22h04

Rob Manfred diz que Las Vegas é opção em caso de expansão da MLB

Depois de receber time de hóquei no gelo e ser a nova casa dos Raiders, a 'Cidade do Pecado' agora está na mira do beisebol

Las Vegas realmente é a localidade do momento para os chefões dos esportes americanos. Após a criação do Las Vegas Golden Knights, equipe que vai disputar a NHL pela primeira vez na temporada 2017/2018, e a realocação dos Raiders, tradicional franquia da NFL, para Nevada, agora a “Cidade do Pecado” pode estar na mira da MLB.

O comissário da liga, Rob Manfred, foi perguntado, em uma reunião anual com jornalistas e editores no QG da MLB, sobre a expansão de times e quais cidades estariam na disputa. E o mandatário das Grandes Ligas deixou claro que Las Vegas faz partes dos planos. “Se nós estivéssemos procurando realocações, Las Vegas teria que estar na lista”, disse o comissário.

No entanto, a questão de expansão e realocação na Major League Baseball não é tão simples assim. A liga tem preocupações firmes com as questões dos estádios do Oakland Athletics e do Tampa Bay Rays e já se pronunciou que, até que esses problemas sejam resolvidos, não há a possibilidade da entrada ou mudanças de franquias na MLB.

Mesmo assim, Rob Manfred se mostrou impressionado com as duas últimas “aquisições” da cidade de Nevada. “Essas foram duas grandes movimentações. Nós vamos prestar atenção nisso cuidadosamente”, comentou o comissário.

(Foto: Divulgação)