The Playoffs

20/04/2017 - 23h55

Rangers vencem Canadiens e assumem a liderança da série

Zibanejad decide no overtime, Rangers vencem e poderão decidir a série em casa

Outro jogo abalou a noite do hóquei nesta quinta-feira (20), quando o Montreal Canadiens recebeu o New York Rangers, pelo jogo 5 da série, e acabou derrotado por 3-2, no overtime. O destaque da partida ficou por conta de Mika Zibanejad, que deu uma assistência e marcou o gol da vitória de sua equipe.

Os Rangers terão a oportunidade de encerrar a série no Madison Square Garden, sua arena em Nova Iorque. Os Canadiens, se vencerem a partida, levaram o jogo para sua casa. no Bell Centre, em Montreal.

O JOGO

A equipe da casa começou com um ritmo de jogo mais forte, e só não marcou o primeiro gol por causa das boas defesas de Henrik Lundqvist. Mas o goleiro sueco não conseguiu segurar Artturi Lehkonen, que após passe de Nathan Beaulieu, abriu o marcador no Bell Centre. Só que no contra-ataque, Mika Zibanejad driblou o defensor e passou para Jesper Fast empatar a partida.

Os Canadiens não se abateram e faltando quatro minutos para acabar o primeiro período, Brendan Gallhager recebeu passe de Andrei Markov e pôs novamente sua equipe à frente do placar.

O segundo período começou muito equilibrado, com as equipes impondo o jogo físico como prioridade e tentando dominar a zona neutra do gelo. Os Rangers conseguiram o empate em uma boa jogada de Rick Nash, que chutou para o gol e o puck sobrou para Brady Skjei, que marcou seu primeiro gol nos playoffs.

As equipes continuavam com uma partida equilibrada e tanto no segundo período (17) como no terceiro (7), as equipes deram o mesmo número de chutes a gol. No último período, as equipes até tentaram mas Carey Price e Henrik Lundqvist fizeram boas defesas, levando a partida para o overtime.

E a estrela de Mika Zibanejad apareceu novamente. Ele marcou o gol que deu a vitória para o New York Rangers assumir a liderança da série em 3-2.

(Crédito na Foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)