14/10/2018 - 01h11

Vancouver Canucks aposentará camisa dos irmãos Sedins

Daniel e Henrik serão homenageados na próxima temporada e se juntarão a grandes lendas dos Canucks

A equipe Vancouver Canucks anunciou, neste sábado (13), que na próxima temporada, o time canadense fará uma grande homenagem para duas ex estrelas do time. O proprietário do time, Francesco Aquilini, revelou ao Sportsnet 650, que as camisas de Henrik e Daniel Sedin serão aposentadas pela franquia.

Segundo o proprietário, a comemoração da aposentadoria das camisas durará uma semana e será revelado com antecedência para os torcedores que compraram os ingressos de toda temporada, parceiros da franquia e os fãs que querem prestigiar esse evento.

Desde seu início na temporada 2000-01, eles reescreveram a história dos Nucks, levando a equipe para a Stanley Cup da temporada 2011-12, perdendo para o Boston Bruins por 4 a 3. Os irmãos de 38 anos encerraram sua atividade no hóquei na última season. Os números 22 e 33 se juntarão a Stan Smyl (12), Trevor Linden (16), Markus Naslund (19) e Pavel Bure (10), como os únicos a terem suas camisas aposentadas.

Henrik é o jogador com maior pontuação de toda a franquia, liderando também em assistências, jogos, powerplay e plus minus. Ele é o sétimo em gols no time, o terceiro em gols para vitórias, nono em gols no powerplay e de shorthanded, o sexto em disparos ao gol e considerado o “inquebrável” da franquia com 670 partidas consecutivas atuando no gelo.

Daniel é o segundo maior da história da equipe, líder absoluto em gols, gols para vitória e chutes e o segundo em jogos, pontos, assistencias e plus/minus. Ambos passaram dos 1.000 pontos na carreira e são os únicos irmãos a terem esse feito na história da National Hockey League.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark