14/11/2017 - 02h44

Teuvo Teravainen tem ótima noite e Hurricanes goleiam Stars

Ala-esquerdo finlandês conseguiu um hat trick natural no terceiro período e foi nome da partida

Teuvo Teravainen tem ótima noite e Hurricanes goleiam StarsNa noite desta segunda-feira (13), o Carolina Hurricanes (7-5-4) recebeu o Dallas Stars (9-8-0) na PNC Arena e saiu do gelo com uma ótima vitória por 5 a 1. O ala-esquerdo finlandês dos Hurricanes Teuvo Teravainen foi o destaque da partida, com um hat trick natural (onde o jogador marca três consecutivos, sem intercalar com gols do adversário). Além disso, foi seu primeiro hat trick na NHL.

Os Stars começaram a partida criando boas oportunidades no ataque, com Tyler Seguin obrigando o goleiro Scott Darling a fazer algumas importantes defesas. E foi em uma das idas da equipe de Dallas ao ataque que os Hurricanes conseguiram roubar o disco: iniciando o contra-ataque na zona neutra, Jordan Staal encontrou Sebastian Aho livre para fazer seu primeiro gol na temporada (1 a 0). O gol sofrido não abateu os Stars, que seguiram colocando pressão na zona ofensiva e quase conseguiram o empate com Mattias Janmark, cuja tentativa foi defendida por Darling.

No segundo período, as duas equipes seguiam criando chances de gol, mas sem sucesso em convertê-las. Os anfitriões chegaram a acertar a trave esquerda da meta defendida por Ben Bishop, em lance que precisou ser submetido à revisão da arbitragem. no momento em que o disco atingiu a trave, a sirene da PNC Arena disparou, sugerindo que havia sido gol; a hipótese foi descartada pelos árbitros. Os visitantes não desistiam de buscar o empate e o conseguiram aos 8:44, com Alexander Radulov e passe de Tyler Seguin (1 a 1).

O último período da partida começou com os Hurricanes ditando as ações no ataque. Aproveitando a superioridade numérica no gelo, a equipe da Carolina criou boa jogada novamente com Jordan Staal e que deu ótima assistência para Teuvo Teravainen mandar um belo disparo para o fundo do gol dos Stars (2 a 1). Pouco tempo depois, Teravainen faria o segundo gol dele na noite – desta vez, com assistência de Jaccob Slavin, fuzilando Bishop quase que de dentro da zona neutra e contando com desvio do disco no stick de John Klingberg (3 a 1).

Não parou aí. Os Hurricanes seguiram fazendo pressão na zona ofensiva e que deu resultado: Staal, em sua terceira assistência da partida, roubou o disco e o passou para Teravainen mandá-lo para as redes texanas, completando assim o hat trick – seu primeiro em 212 partidas na NHL (4 a 1). E mesmo com o relógio já na contagem regressiva para o fim do jogo, a equipe anfitriã permanecia com forte presença no ataque e chegou ao 5º e derradeiro gol através de Jeff Skinner (5 a 1).

Tentando se recuperar da goleada, o Dallas Stars vai à Flórida para enfrentar o Florida Panthers nesta terça-feira (14); o Carolina Hurricanes, por sua vez, viaja a Nova Iorque e encara o New York Islanders na quinta-feira (16).

Foto: Divulgação/NHL

Rivalo Apostas Esportivas