12/03/2019 - 20h21

Stamkos e Tavares criticam o formato dos playoffs da NHL

Capitão do Lightning e estrela dos Leafs criticam formato da pós-temporada da liga

Steven Stamkos faz progressos em recuperação após cirurgia no joelhoAlguns atletas não parecem contentes com a atual formato dos playoffs da NHL. Agora podemos colocar entre eles, dois grandes nomes. O capitão do Tampa Bay Lightning, Steven Stamkos, e a grande aquisição do Toronto Maple Leafs para a temporada, John Tavares. O dois atletas, companheiros de seleção do Canadá, expuseram seus pontos de vista nesta terça-feira (12). Enquanto Stamkos criticou de forma mais dura a maneira que a pós-temporada se desenvolve, Tavares foi mais comedido. O assunto volta a ser comentado semanas após a reunião dos General Managers ter acontecido na Flórida, sem nenhuma novidade referente ao tema.

Se a temporada acabasse hoje, Tampa enfrentaria o Columbus Blue Jackets na primeira rodada, já os Leafs, mesmo com a terceira melhor campanha de toda a Conferência Leste, visitariam o segundo colocado Boston Bruins. O Lightning pode encarar tanto Leafs como Bruins em uma eventual segunda fase dos playoffs. Na temporada passada a equipe da Flórida liderou o Leste com 113 pontos e acabou encarando os Bruins na segunda rodada.

“Eu não acho que Toronto e Boston tenham algum tipo de vantagem com o atual formato”, analisou Stamkos em entrevista para o repórter Kevin McGran, do Toronto Star. “Os três times podem ter as três melhores campanhas de toda a liga, sendo da mesma Divisão (do Atlântico), e dois deles jogam já na primeira rodada.”

“Eu entendo a perspectiva da liga, das rivalidades”, continuou Stamkos. “Mas nós queremos algum tipo de vantagem como equipe, após 82 jogos disputados.”

Já Tavares foi mais diplomático em sua análise, mas não deixou de cutucar a liga. “Para mim, nossa vantagem seria decidir a vaga em casa. Não é comum terminar em terceiro na Conferência e ter que decidir a vaga na arena do oponente. Ao mesmo tempo, se você quer ser campeão, vai ter que vencer os melhores, sem se importar com a ordem dos confrontos.”

Os Leafs passaram pela mesma situação no ano passado, apesar da terceira melhor campanha, a equipe do Canadá encarou os Bruins na primeira rodada e foi eliminada em 7 jogos.

(Foto: Divulgação/NHL)

Oddsshark