10/01/2019 - 20h26

Sergei Bobrovsky é vetado pelos Blue Jackets por incidente não revelado

O goleiro titular dos Jackets não participará do jogo contra os Predators e o motivo está sendo tratado internamente

O Columbus Blue Jackets revelou que não colocará o goleiro Sergei Bobrovsky em gelo na partida desta quinta-feira (10), contra o Nashville Predators. Os motivos ainda não foram revelados, deixando um ar misterioso para os torcedores da franquia de Ohio.

“Há certas expectativas e valores que estabelecemos para nossos jogadores que definem nossa cultura”, disse o gerente-geral, Jarmo Kekalainen, na quarta-feira (9). “Ocorreu um incidente no qual Sergei não conseguiu atender a essas expectativas e valores, então tomamos a decisão de que ele não estaria com a equipe para o jogo desta noite. Este é um assunto interno e não teremos mais comentários neste momento.”

Bobrovsky saiu do gelo no terceiro período por ceder quatro gols em 19 chutes na derrota de 4 a 0 para o Tampa Bay Lightning, na última terça-feira (08). Ele vem na temporada com 18-13-1, tomando uma média de 2,87 gols por jogo, com o time do Columbus Blue Jackets estando na terceira colocação da Divisão Metropolitana com 24 vitórias, 15 derrotas e três derrotas na prorrogação.

O técnico dos Jackets, John Tortorella, falou sobre o ocorrido: “O comunicado fala por si só, não faz sentido perguntar novamente sobre isso… e quanto aos jogadores, eu já falei com eles para não falar sobre esse assunto, ele será tratado internamente por Jarmo e eu.”

Com a ausência do goleiro russo, os Blue Jackets começaram a partida desta noite com o goleiro Joonas Korpisalo, que tem seis vitórias e duas derrotas, além de duas derrotas na prorrogação com média de 3,29 gols sofridos. Além disso, Jean-François Berube foi chamado do Cleveland Monsters para ser backup do goleiro finlandês.

Sergei Bobrovsky jogou por quatro anos no Metallurg Novokuznetsk antes de ser contratado em 2010 pelos Flyers, entretanto, sua carreira não decolou na Pensilvânia e ele chegou em 2012 aos Jackets. Ele se torna agente livre irrestrito em 1º de julho, o que dá ao jogador possibilidade de conversa com qualquer uma das outras 30 franquias da liga.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark