06/12/2017 - 22h50

Roberto Luongo desfalcará Panthers por tempo indeterminado

Luongo sentiu contusão na partida de segunda-feira; goleiro ficará de fora do Florida Panthers por um longo período

Na última segunda-feira (4), o Florida Panthers perdeu para o New York Islanders por 5 a 4, com a partida sendo decidida no shutout. Além da derrota, os Panthers viram sua maior estrela, o goleiro Roberto Luongo, deixar o jogo contundido. A equipe atualizou a condição médica do jogador e o diganóstico não foi dos melhores.

“Pode ser algo entre três, quatro ou cinco semana, vamos ver como irá se sair na reabilitação. Definitivamente ficará de fora por um bom tempo. A contusão foi na perna direita e vai demorar a retornar aos treinos.”, disse o treinador dos Panthers, Bob Boughner. Luongo deixou a partida contra os Islanders no segundo período, quando o jogo estava 1 a 1. O veterano tinha feito 12 defesas e foi substituído por James Reimer, que sofreu três gols em 19 finalizações.

Luongo não participou das últimas seis semanas da temporada passada, por causa de uma contusão no quadril. Durante a offseason, o goleiro passou por uma cirurgia, mas Boughner deixou claro que essa contusão não tem relação com esse problema. Reimer será o titular dos Panthers, que buscam recuperação na divisão do Atlântico, nesta quinta-feira (7), quando recebem o Winnipeg Jets. A equipe, que chegou a ter Antti Niemi como um dos reservas durante a temporada, chamou Harri Sateri, que estava na AHL, para ser o reserva de Reimer.

Na entrevista, Boughner deixou em aberto a possibilidade de contratar um goleiro mais experiente para o restante da temporada. A aposta será em Sateri, mas principalmente em Reimer, que até agora não tem bons números. Foram apenas quatro vitórias em 13 jogos, com uma média de 3,67 gols sofridos e 89,2% de defesas.

Fotos: Facebook Florida Panthers e Youtube

Rivalo Apostas Esportivas