10/10/2018 - 22h56

Rick Nash não sabe se voltará a jogar hóquei

O jogador de 34 anos ainda não se recuperou totalmente de uma concussão e não sabe ao certo se voltará para sua 16ª temporada

BOSTON, MA - FEBRUARY 27: Rick Nash #61 of the Boston Bruins skates on the ice before a game against the Carolina Hurricanes at TD Garden on February 27, 2018 in Boston, MassachusettsO Boston Bruins pôde contar com Rick Nash nos playoffs, mas parece que seu futuro ainda está indefinido, devido a uma lesão, quando ainda jogava em Massachussets. Em entrevista a Aaron Portzline, do The Athletic, nesta terça-feira (09), Nash disse que sua saúde determinará se acontecerá ou não, sua volta para a 16ª temporada na NHL.

Nash se referiu a uma concussão ocorrida em março, disputando uma partida pelos Bruins. Ele ainda sente os efeitos da forte batida, colocando seu futuro na NHL em xeque. O jogador de 34 anos voltou para os playoffs da liga, mas preferiu não assinar com nenhuma das 31 franquias da liga na offseason.

“Eu sinto falta, eu amo o jogo”, disse Nash ao Portzline. “O jogo tem sido toda a minha vida, por isso tem sido um duro ajuste não aparecer para o campo de treino, para testes físicos… tem sido muito difícil, mas minha família é mais importante para mim, e tenho que ter minha saúde no lugar certo antes de descobrir quais são meus planos e não sei quando isso acontecerá.”

“Há uma chance de eu ficar saudável, voltar e ser ótimo. Mas há definitivamente uma chance de eu não voltar mais”, finalizou. Rick terminou com 21 gols e 13 assistências em 71 jogos disputados na temporada regular e acrescentou três gols e duas assistências em 12 jogos nos playoffs passados.

O jogador nativo de Brampton, Ontário, foi escolhido na primeira rodada do Draft de 2002 pela equipe do Columbus Blue Jackets e em nove anos, se tornou o líder de todos os tempos em gols (289), assistências (258), pontos (547) e partidas disputadas (674).

Ele também teve passagens por New York Rangers (2012-2017) e Bruins (2017-18), sendo importante para ambas as franquias na liga. Em todos as 15 temporadas, Rick Nash acumula 1.060 jogos com 437 gols, 368 assistências e 805 pontos.

(Foto: Adam Glanzman/Getty Images)

Oddsshark