03/12/2018 - 23h56

Rara briga entre goleiros quase aconteceu em partida da NHL

Partida entre Bruins e Red Wings, no último sábado, teve uma briga geral, que quase levou Rask e Howard a seguirem o exemplo

Uma das coisas favoritas dos fãs de NHL é a ação que acontece a todo momento no gelo, e isso envolve algumas brigas, que, de fato, diminuíram nos últimos anos, mas ainda é algo comum durante os jogos. O que não é, na verdade, são goleiros, os mais protegidos tanto pela Liga tanto pelos companheiros, entrarem nestas pancadarias, mas existe a possibilidade disso acontecer.

No último sábado (01), na partida entre Boston Bruins e Detroit Red Wings no TD Garden em Boston, que acabou com vitória dos visitantes por 4 a 2, uma jogada no canto do gelo entre Brad Marchand e Nick Jensen gerou uma briga generalizada entre os jogadores dos dois times. Tuukka Rask e Jimmy Howard, goleiros rivais no jogo, saíram de suas metas e tiveram que ser segurados pelos árbitros para não entrarem em um desentendimento também. Rask foi o mais agitado, mas é possível ver que Howard partiu para cima dele.

Confira abaixo como tudo aconteceu:

Deve ser difícil brigar com todo esse equipamento, né?!

SAIBA MAIS

+ Entenda as brigas num jogo de hóquei no gelo

A última briga de goleiros registrada na NHL foi entre Braden Holtby, do Washington Capitals, e Roy Emery, ex-goleiro do Philadelphia Flyers – que morreu afogado no mês de julho deste ano – em 2013. Desde então, alguns incidentes sem brigas aconteceram, como Jonathan Quick e Corey Crawford em 2014 e Frederik Andersen e Ryan Miller ainda em 2016.

Então, quem se arrisca a enfrentar um goleiro de hóquei numa briga?

Oddsshark