20/04/2017 - 22h57

Penguins batem Blue Jackets e passam para o segundo round dos playoffs

Com dois gols de Bryan Rust, Penguins vencem Jackets no jogo 5 e passam para o segundo round dos playoffs

Na noite desta quinta-feira (20), mais uma equipe avançou nos playoffs da NHL. O Pittsburgh Penguins recebeu o Columbus Blue Jackets e venceu pelo placar de 5 a 2, avançando para o segundo round dos playoffs com 4-1 na sperie.

Os destaques da partida ficaram por conta de Bryan Rust, que marcou em duas oportunidades e de Evgeni Malkin, que chegou a sua décima assistência nos playoffs.

Os Jackets voltam para a casa e agora pensam na próxima temporada. Os Penguins agora esperam o resultado da série entre Washington Capitals e Toronto Maple Leafs, para saber seu próximo adversário.

O JOGO

Os Blue Jackets começaram a partida de igual para igual contra os Penguins, mas a sorte parecia realmente sorrir para Pittsburgh, que abriu o placar com Phil Kessel. Os Jackets chutavam bem mais no período, mas Marc-André Fleury conseguiu conter o ânimo da equipe de Ohio.

Os Penguins demonstraram mais superioridade na segunda parte do jogo, e os Penguins queriam mais, e conseguiram o segundo e o terceiro gol com Bryan Rust, o terceiro sendo uma falha da defesa, que não marcou Rust e viu ele passar facilmente pelo goleiro Sergei Bobrovsky.

Quando tudo parecia perdido para os Jackets, Sam Gagner passou para William Karlsson marcar o primeiro gol da equipe de Columbus. Os Jackets empreendiam mais ritmo de jogo na metade do segundo período e conseguiram deixar a vantagem dos Pens em somente um gol, quando no power play, Booner Jenner marcou seu segundo gol nos playoffs.

Mas a equipe dos Penguins têm um cara chamado Sidney “The Kid” Crosby, que tirou as esperanças dos Jackets de empatarem a partida, quando também no powerplay marcou o quarto gol dos Penguins, deixando a missão de Columbus muito mais difícil. Mesmo com o quarto gol, os Pens atacavam muito mais e com Scott Wilson fecharam a conta: 5 a 2.

(Crédito na Foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Rivalo Apostas Esportivas