13/02/2018 - 06h49

Nylander marca duas vezes em vitória dos Maple Leafs contra Lightning

Central brilha e ajuda Toronto a vencer pela 4ª vez seguida; Matthews consegue três assistências

Nylander marca duas vezes em vitória dos Maple Leafs contra LightningNesta segunda-feira (12), o Toronto Maple Leafs (34-19-5) recebeu o Tampa Bay Lightning (38-15-3) para um confronto direto da Divisão do Atlântico e venceu por 4 a 3 no Air Canada Centre. Os canadenses seguem na 3ª posição dentro da divisão, com três pontos de diferença para o Boston Bruins. O goleiro Frederik Andersen realizou 31 defesas e o central William Nylander se destacou ao fazer dois gols e anotar uma assistência. Auston Matthews também atuou bem, dando passe para três gols dos Maple Leafs.

As primeiras chances mais claras de gol foram do time de Toronto, que obrigou Vasilevskiy a fazer duas ótimas defesas para impedir que os anfitriões abrissem o placar. Mas o goleiro de Tampa Bay não teve a mesma sorte ao tentar parar o disparo de Nylander aos 11:55 do primeiro período, após vitória dos Maple Leafs no faceoff (1 a 0). Antes do intervalo, os Bolts tiveram uma oportunidade excelente para empatar o jogo, depois de Tyler Johnson roubar o disco na zona neutra e partir sozinho no breakaway rumo ao ataque. A investida de Johnson acabou sendo detida por Frederik Andersen.

O time da casa ampliou a vantagem aos 3:08 do segundo período: recebendo grande passe de Auston Matthews, William Nylander anotou seu 14º gol da temporada com um disparo rápido no canto direito de Vasilevskiy (2 a 0). O central canadense além de marcar gols, apareceu para dar a assistência que culminou no gol de Jake Gardiner, aos 11:36 (3 a 0). Tudo indicava uma vitória tranquila dos rapazes de Toronto…

Isso começou a mudar ainda no segundo período, depois de boa jogada coletiva dos Bolts e com Alex Killorn pegando o rebote de Andersen para fazer o gol (3 a 1). Mal começou o último período e o empate, que antes parecia improvável, se confirmou. Com 58 segundos jogados, Nikita Kucherov recebeu um presente de Killorn na zona ofensiva e mandou para o fundo do gol adversário (3 a 2). E 20 segundos depois, em uma rápida investida de Tampa Bay, Yanni Gourde apareceu no meio do caminho para desviar o disparo de Braydon Coburn e deixar tudo igual em Toronto (3 a 3).

Entretanto, o empate não perdurou por muito tempo: aos 4:37, James van Riemsdyk pegou o rebote de Andrei Vasilevskiy no disparo de Tyler Bozak e fez o gol da vitória, o seu 23º na temporada (4 a 3). Os últimos segundos foram infernais na defesa dos Maple Leafs, que precisou contar com duas excelentes defesas de Frederik Andersen para evitar um novo empate.

Depois desta bela vitória, a equipe de Toronto volta a jogar na quarta-feira (14), contra o Columbus Blue Jackets. Antes, nesta terça-feira (13), Tampa Bay encara o Buffalo Sabres.

Foto: Divulgação/NHL

Oddsshark