11/01/2019 - 20h51

NHL anuncia últimos jogadores para participar do All-Star Game

Votação foi feita entre os fãs e elegeu um jogador de cada divisão para entrar como últimos homens no jogo das estrelas da NHL

Após uma semana de votação aberta para os fãs, a NHL anunciou os vencedores do chamado “Last Men In”, que elegeu quatro jogadores, um de cada divisão, para completar os elencos para o All-Star Game de 2019. Os eleitos foram Jeff Skinner (Buffalo Sabres) para a divisão do Atlântico, Gabriel Landeskog (Colorado Avalanche) para a divisão Central, Kris Letang (Pittsburgh Penguins) para a divisão Metropolitana, e Leon Draisaitl (Edmonton Oilers) para a divisão do Pacífico.

Os jogadores vão se juntar aos escolhidos previamente que já foram anunciados pela Liga no evento que acontece no fim de semana do dia 25 e 26 de janeiro, primeiramente com a competição de habilidades e, depois, com o torneio das estrelas que coloca as divisões para se enfrentarem em partidas de três contra três, como já é feito nas prorrogações da temporada regular.

Em sua primeira temporada com os Sabres depois de oito anos com o Colorado Avalanche, Skinner faz uma excelente campanha, estando no ritmo para superar sua melhor marca da carreira em gols e assistências. Com apenas 43 jogos, ele tem 29 gols, já sendo melhor do que sua última época com os Canes, e 13 assistências, com um plusminus de +15. Essa será sua segunda participação no jogo das estrelas da NHL.

Landeskog tem sido uma sensação para o Avalanche, principalmente desde a notável melhora da equipe na temporada passada, e já tem sua melhor marca em gols na vida, com apenas 44 partidas jogadas. Em sua carreira, ele sempre foi um jogador muito regular, tendo apenas uma temporada em que jogou mais de 70 jogos com menos de 20 gols. Em 2018-19, soma 24 gols e 27 assistências e um plusminus de +18, e vai para a sua estreia no ASG.

O mais experiente dos quatro escolhidos na votação é o defensor Kris Letang. Com um currículo impressionante nos Penguins, onde venceu três Stanley Cups, sendo duas seguidas, o jogador fez uma péssima temporada passada, mas parece estar se recuperando nesta, já estando com 10 gols, superando a marca do último ano, e 27 assistências, além de um plusminus de +13. Essa será a quinta participação de Letang no All-Star Game.

Muito criticado pelo seu comprometimento com o time dos Oilers, Draisaitl chegou a ser especulado para ser trocado várias vezes nas duas últimas temporadas, mesmo apresentando bons números. Neste ano, ele está superando suas expectativas mesmo com um time muito irregular de Edmonton, que ocupa a quinta posição na divisão do Pacífico, e deve ultrapassar as melhores marcas da carreira em gols e assistências. Hoje, ele soma 23 gols e 31 assistências em 44 jogos, além de um plusminus de +3.

A escolha de Landeskog deixou o Avalanche entre os três times a enviar três jogadores para o ASG. Além de Landeskog, a equipe do Colorado também vai mandar Nathan MacKinnon e Mikko Rantanen. Os outros times que terão três representantes são o San Jose Sharks, com Joe Pavelski, Brent Burns e Erik Karlsson, e o Tampa Bay Lightning, com Nikita Kucherov, Steven Stamkos e Andrei Vasilevskiy.

A partida comemorativa será realizada no SAP Center em San Jose, na Califórnia.

(Foto: Twitter NHL)

Oddsshark