17/03/2019 - 03h40

Na prorrogação, Bruins vencem Blue Jackets e ficam perto dos playoffs

Com primeira linha decisiva, equipe de Boston consegue uma grande vitória para ficar perto de uma vaga nos playoffs

Num jogo que interessava diretamente nas vagas para os playoffs, Boston Bruins e Columbus Blue Jackets se enfrentaram no TD Garden em Boston, e precisaram da prorrogação para decidir a vitória dos Bruins por 2 a 1, com a ajuda da sua excepcional primeira linha, que, mesmo desfalcada de David Pastrnak, ainda está andando muito bem com Patrice Bergeron e Brad Marchand. Com a vitória, Boston ficou muito perto de conseguir uma vaga na pós-temporada, enquanto Columbus vive a ameaça do Montreal Canadiens na segunda vaga de Wild Card.

Com o seu jogo físico já característico, os Bruins se defenderam muito bem contra o bom ataque dos Blue Jackets no começo, e foi assim que eles conseguiram o power play que culminou no primeiro gol dos donos da casa. Numa disputa no canto direito do gelo, David Krejci passou para Marchand no meio, que viu Bergeron no meio para mandar por cima do goleiro Joonas Korpisalo e abrir o placar. O gol marcou o ponto de número 800 na carreira de Bergeron.

Mesmo com os Bruins melhores, foram os visitantes que conseguiram o empate numa bela jogada individual de Matt Duchene, que passou pelo defensor e chutou no alto de Jaroslav Halak.

O jogo ficou muito equilibrado desde então, muito por conta do conflito de estilo de jogo, com os Blue Jackets tentando impor a velocidade e parando na forte defesa dos Bruins, enquanto Boston tentava jogar físico, mas não conseguia ter o domínio das ações. Korpisalo, sofrendo por conta dos vários vacilos defensivos dos visitantes, fez uma grande partida, tendo 31 defesas contra 24 de Halak. O terceiro período foi um show de chances no ataque desperdiçadas, primeiro com Krejci e Jake DeBrusk para Boston e Zach Werenski para Columbus. Nesses fatores, a partida acabou indo para a prorrogação.

No tempo extra, Korpisalo conseguiu manter o seu alto nível, parando Marchand na primeira chance do período. Columbus quase marcou com Artemi Panarin, mas o jogo acabou na genialidade de Bergeron, que roubou o disco na zona ofensiva e deu um ótimo passe no backhand para Marchand finalizar de primeira e dar números finais à partida.

FT/OT: Boston Bruins 2-1 Columbus Blue Jackets

Os Bruins têm um jogo difícil na terça-feira (19), quando enfrentam o New York Islanders fora de casa, enquanto os Blue Jackets vão ao Canadá para enfrentar o Calgary Flames, também na terça.

(Foto: Site NHL)

Oddsshark