16/09/2018 - 11h53

Na China, Bruins vencem Flames na abertura da pré-temporada da NHL

Equipe de Boston consegue vitória no shootout em cima dos canadenses em partida que aconteceu em território chinês

A NHL voltou em grande estilo. Na abertura da pré-temporada, Boston Bruins e Calgary Flames se enfrentaram no Universiade Sports Center em Shenzen, na China, em partida que ocorreu na madrugada de sábado para domingo aqui no Brasil. Os Bruins, que estavam como visitantes, venceram por 4 a 3 no shootout, com o gol da vitória sendo marcado por Jake DeBrusk.

Como já era esperado pelo tempo sem jogar e pelos elencos modificados, a partida começou morna, sem nenhuma das duas equipes conseguindo atacar. Tivemos o primeiro gol apenas no final do primeiro período, quando Martin Bakos arrancou pela direita e passou para Trent Frederic abrir o placar para os Bruins. Cerca de um minuto depois, em uma falha dos Flames, Boston teve um 2 on 1, que acabou no stick de Ryan Donato. O garoto chutou no alto e fez o segundo.

O apagão de Calgary continuou, e pouco tempo depois, os Bruins chegaram ao terceiro gol. Numa jogada pela direita de Peter Cehlarik, ele conseguiu um bom passe para John Moore do outro lado, chutando na esquerda do goleiro e abrindo 3 a 0. Nos segundos finais do primeiro período, os Flames conseguiram diminuir no power play com Sean Monahan, numa bela jogada.

Depois de um final de primeiro período agitado, o segundo não seguiu o mesmo caminho, exceto por uma grande defesa de Jaroslav Halak num chute cara a cara de Elias Lindholm. Os Flames ficaram melhores do final da segunda parte e no começo da terceira, quando Mark Giordano fez seu primeiro gol do período para diminuir ainda mais a vantagem dos Bruins.

A pressão continuou durante o resto do tempo, culminando num 5 contra 3 power play para os canadenses faltando um minuto para o final. Giordano faria o seu segundo gol num lindo slapshot no alto de Tuukka Rask, que entrou no final da partida, empatando em 3 a 3.

Na prorrogação, os Bruins voltaram a ter o domínio da partida, mas não conseguiram marcar. DeBrusk fez o gol que deu a vitória para a equipe de Boston no shootout.

FT/SO: Calgary Flames 3-4 Boston Bruins

As equipes voltam a se enfrentar na Cadillac Arena em Pequim na próxima quarta-feira (19).

(Foto: Twitter Boston Bruins)

Oddsshark