08/02/2019 - 23h41

Ilya Kovalchuk pode ser trocado pelos Kings

Veterano aceitaria ser trocado pelos Kings para time que disputa vaga na pós temporada

Mais um nome de peso aparece na lista de atletas que podem ser trocados nas semanas que antecedem o trade deadline da NHL (25 de fevereiro às 18 horas de Brasília), Ilya Kovalchuk.

De acordo com Pierre Lebrun, repórter do site The Athletic, o que se especula até o momento é que se o Los Angeles Kings, time do ala-esquerdo, recebesse propostas de equipes que brigam por vagas na pós temporada, o atleta russo de 35 anos poderia facilitar uma troca. Golden Knights, Bruins, Stars e Sharks, tentaram contratar o jogador antes do início da temporada 2018/2019 e surgem agora como possíveis destinos.

O contrato de Kovalchuk com a franquia da Califórnia, que foi assinado nesta temporada, tem 3 anos de duração (US$ 18,75 milhões), além de contar com uma cláusula de movimento que permite ao atleta aceitar ou não a mudança para outra franquia. Já os Kings (23-27-4), time de pior campanha da conferência Oeste (50 pontos), vêem com bons olhos uma negociação, mesmo que para isso o time tenha que continuar pagando parte do salário do veterano.

Nesta temporada, Kovalchuk tem 26 pontos marcados (11 gols e 15 assistências) em 44 partidas disputadas. Apesar do fraco desempenho, o ala vêm em bom momento, tendo produzido 9 pontos nos últimos 11 jogos. Kovalchuk foi draftado com a primeira escolha em 2001 e tem na carreira 842 pontos marcados em 860 jogos.

Enquanto seu futuro não é definido o jogador volta ao gelo com o Los Angeles Kings neste sábado (9), quando a equipe visita o Boston Bruins, no TD Garden.

(Crédito foto: Site NHL)

Oddsshark