10/01/2019 - 09h12

Forsberg decide e Predators batem Blackhawks na prorrogação

Craque dos Preds faz a diferença e marca um lindo gol para recolocar a equipe na liderança da divisão central. Veja o lance

Em um jogo repleto de emoções, Filip Forsberg decidiu. Nesta quarta-feira (9), o Nashville Pradators visitou o Chicago Blackhawks no United Centes e venceu por 4 a 3; o gol da vitória no clássico da Divisão Central foi marcado pelo astro dos Preds na prorrogação.

Com o resultado, os Predators chegaram a terceira vitória consecutiva e reassumiram a liderança da divisão Central com 57 pontos (25-15-3); enquanto isso, os Blackhawks seguem com 40 (16-22-8) e ocupam a 6ª colocação na mesma chave.

Os visitantes abriram o placar aos 6 minutos do primeiro período, quando Colton Sissons recebeu belo passe de Kevin Fiala e finalizou com precisão. Aos 17 minutos a rede balançou duas vezes em nove segndo; Alex DeBrincat empatou o jogo e na saída Viktor Arvidsson driblou Collin Delia e recolocou os Preds na frente.

Na etapa seguinte cada goleiro fez um grande intervenção e o jogo estava morno, até aos 16 minutos Forsberg finalizar de forhand e marcar no power play; restando 20 segundos para o intervalo, os Hawks diminuíram com Jonathan Toews.

Após desperdiçarem oportunidades de ampliar o placar, os Predators viram o jogo empara aos 17 minutos do terceiro período com a finalização frontal de Artem Anisimov. Assim o duelo foi para a prorrogação e a estrela de Forsberg brilhou; o craque fez um golaço em jogada individual para garantir vitória e liderança.

O próximo desafio dos Predators será já nesta quinta (10), quando seguem na estrada e visitam o Columbus Blue Jackets na Nationwide Arena; já os Blackhawks buscam se aproximar da zona de playoffs  dois dias depois contra o Vegas Golden Knights, novamente em Chicago.

Veja o golaço marcado por Filip Forsberg na prorrogação diante dos Blackhawks:

(Foto: divulgação/NHL.com)

Oddsshark