The Playoffs

12/01/2018 - 01h26

Flames têm terceiro período perfeito e vencem Lightning fora de casa

Coadjuvantes ajudam Calgary a vencer e chegar a 23ª vitória na temporada regular

O Calgary Flames viajou a Flórida, nesta quinta-feira (11), para enfrentar a equipe do Tampa Bay Lightning e vencer bem pelo placar de 5 a 1. Johnny Gaudreau, Mark Jankowski e Micheal Ferland foram os principais responsáveis pela vitória de Calgary, atuando muito bem com um gol e uma assistência cada.

Os mandantes tiveram por boa atuação o atacante Brayden Point, que marcou o único gol da franquia da Flórida na partida. O goleiro Andrei Vasilevskiy que vinha tendo boas atuações nas últimas semanas, terminou defendendo 19 de 24 disparos efetuados a sua meta e uma porcentagem de apenas .792 discos salvos.

O JOGO

Os Flames demoraram apenas 29 segundos para marcar, com uma grande jogada de Johnny Gaudreau e Sean Monahan, que terminou com o gol de Micheal Ferland. A equipe de Calgary não aproveitou a empolgação e a franquia de Tampa Bay dominou o jogo, parando apenas nas grandes defesas do goleiro Mike Smith.

O Tampa Bay Lightning mostrou que não é somente a equipe dos Flames que marcava rapidamente, demorando apenas 33 segundos para Brayden Point acertar o ângulo de Smith, sem chances de defesa. A equipe da casa ainda teve a oportunidade de passar à frente do placar com um penalty shot, mas Cedric Paquette desperdiçou o chute.

Os Flames mostraram que a frase “quem não faz, toma” é realidade, virando a partida com a estrela Johnny Gaudreau, driblando Andrei Vasilevskiy. Sam Bennett aumentou a vantagem, chutando o puck por debaixo das pernas do goleiro russo, indo para a última etapa com uma vantagem de dois gols.

No último período, os visitantes anotaram seu quarto gol no jogo com um golaço de Mark Jankowski, driblando dois jogadores e marcando. Steven Stamkos e Nikita Kucherov chegaram perto de diminuir o placar, mas foram impedidos pela trave de Smith.

O quinto gol começou no roubo da posse do puck pelo Troy Bouwer e terminou com Matthew Tkachuk botando o disco por debaixo das pernas de Vasilevskiy, decretando a vitória dos Flames por 5 a 1.

(Crédito na foto: Reprodução/Twitter Oficial do Calgary Flames)