13/03/2019 - 11h46

Evgeny Malkin alcança a marca de 1.000 pontos na carreira

Fim da espera: Evgeny Malkin diz sentir-se muito pressionado para alcançar a marca dos 1.000 pontos

Na noite desta terça-feira (12), o atacante do Pittsburgh Penguins Evgeny Malkin finalmente alcançou a marca de 1.000 pontos na carreira, após registrar duas assistências na vitória do seu time contra um grande rival, o Washington Capitals de Alex Ovechkin, seu conterrâneo. “Eu estava apreensivo nas últimas semanas. Agora posso respirar normalmente”, disse o jogador.

“Finalmente! Parecia devagar, mas o milésimo ponto chegou! Queria agradecer meus companheiros. Este é um dia muito especial para eles, para meus familiares e amigos também. Está entre as melhores noites da minha vida, com certeza!”, completou o jogador russo de 32 anos.

Os companheiros também se pronunciaram depois do jogo. Sidney Crosby, o principal jogador do elenco dos Pens, foi ainda mais fundo: “Estou muito feliz por ele (Malkin). Ele tem feito tanto nos últimos tempos por essa organização, tem sido parte importante de times vencedores, dominado partidas. Sempre ficamos felizes quando vemos os companheiros alcançando grandes conquistas individuais, mas ver um cara com quem você jogou por tanto tempo, chegar até os 1000 pontos, é especialmente único. Um grande feito para ele”.

Evgeny Malkin tem 848 jogos na NHL e marcou 391 gols, além de 609 assistências. Tudo com a camisa do Pittsburgh Penguins, time que o selecionou no Draft de 2004 na 2ª posição geral daquele evento. Ele é o 88º jogador da história a alcançar esta marca, e agora está ao lado de outras grandes feras que escreveram seus nomes no passado desta franquia como Mario Lemieux, Jaromir Jagr e o próprio Sidney Crosby. Todos eles com mais de 1000 pontos defendendo as cores amarela e preta do time da Pensilvânia.

“Eu acredito que ele estava bastante ansioso para chegar até este número. Quando Malkin finalmente marcou o ponto, todos os seus companheiros, comissão técnica e membros desta organização, ficaram contentes com ele. É muito bom fazer parte disso”, disse o treinador Mike Sullivan.

Vencedor de prêmios como: Calder Trophy, para novatos, Conn Smythe, como MVP dos playoffs, Hart Trophy, como MVP da temporada, Malkin também foi campeão da NHL por três vezes (2009, 2016, 2017). Nesta temporada, ele já soma 70 pontos em 64 jogos (21 gols e 49 assistências).

(Foto: Divulgação Site/NHL)

Oddsshark