08/11/2018 - 19h00

Evgeni Malkin fica livre de punição por hit em TJ Oshie

Liga decide não imputar agressão no movimento de Malkin sobre Oshie e jogador evita suspensão

Nesta quinta-feira (8), o jornalista do site Sportsnet e insider do NHLNetwork Chris Johnston informou via Twitter que Evgeni Malkin, do Pittsburgh Penguins, não sofrerá uma suspensão, nem punição por ter sido expulso do jogo contra o Washington Capitals depois que acertou o rosto de TJ Oshie com o ombro, nocauteando o adversário. A jogada aconteceu nos primeiros minutos do terceiro período. Oshie teve que ser avaliado nos vestiários, mas voltou e marcou o gol da vitória por 2 a 1 na capital norte-americana.

O lance foi rápido e não passou impressão de maldade por parte do jogador russo. No entanto, com a queda de Oshie no gelo e a movimentação dos outros jogadores para cima de Malkin, a arbitragem decidiu se reunir para avaliar o ocorrido. A conversa culminou na eliminação do companheiro de Sidney Crosby do jogo. As zebras entenderam que Malkin ergueu o cotovelo propositalmente para atingir Oshie que vinha em sua direção.

De acordo com o fato reportado por Johnston, a liga entendeu que Malkin não teve a intenção de machucar o adversário por não ter erguido o stick. O jogador levantou o ombro para se proteger do contato e por isso não será vítima de uma ação disciplinar.

Após a partida, TJ Oshie disse não estar preocupado se o jogador dos Penguins sofreria ou não uma punição pelo lance, argumentando que a sua única preocupação era com a vitória dos Capitals no jogo.

(Foto: Divulgação Twitter/PittsburghPenguins)

Acompanhe o lance:

Oddsshark