04/12/2018 - 11h55

Em ótima noite de Nikita Kucherov, Lightning goleia Devils

Ala-direito marcou um gol e deu três assistências em vitória dos Bolts; Devils perdem a 6ª partida seguida

Em ótima noite de Nikita Kucherov, Lightning goleia DevilsNesta segunda-feira (3/12), o Tampa Bay Lightning (20-7-1) visitou o New Jersey Devils (9-12-5) no Prudential Center e venceu pelo placar de 5 a 1. Esta foi a 8ª vitória dos Bolts nos últimos dez jogos, marcando pelo menos quatro gols em seis dos últimos sete jogos; além disso, esta foi a 6ª derrota seguida dos Devils. O goleiro Louis Domingue fez 26 defesas em 27 disparos. Foram destaques da partida o ala-direito Nikita Kucherov (um gol e três assistências – 10º jogo seguido pontuando), o central Brayden Point (um gol e duas assistências) e o central Steven Stamkos (um gol e uma assistência).

Este foi o 100º jogo da carreira de Kucherov com dois pontos ou mais. O Lightning é o sexto time desde 1977-78 a atingir – antes de qualquer time – a marca de 20 vitórias em temporadas consecutivas.

O primeiro período foi dominado ofensivamente pelos Bolts, com 12 disparos contra oito dos Devils. E foram os visitantes que saíram na frente, aos 13:31, em gol de Nikita Kucherov após rápido contra-ataque com participações de Brayden Point e Ryan McDonagh (1 a 0). A vantagem foi ampliada nos segundos finais antes do primeiro intervalo: em bom trabalho no power play, Point teve o espaço necessário para mandar o disco às redes, com assistências de Kucherov e Victor Hedman (2 a 0).

No segundo período, New Jersey teve mais chances no ataque, chutando nove vezes ao gol adversário enquanto a equipe de Tampa Bay deu oito disparos. Apesar de terem criado menos ofensivamente falando, foram os Bolts que chegaram primeiro ao gol. Pressionando o adversário em sua zona defensiva, o Lightning balançou as redes de Keith Kinkaid com Tyler Johnson desviando disparo de McDonagh (3 a 0). Aos 11:26, os Devils fizeram seu gol de honra: depois de vitória em faceoff na zona ofensiva, Sami Vatanen deu passe para Egor Yakovlev marcar pela primeira vez na NHL (3 a 1). Mas, não demorou muito para que os Bolts movimentassem o placar novamente.

Aos 12:39, os visitantes aproveitaram vacilo da defesa e em jogada com participação de Stamkos e Ondrej Palat, Yanni Gourde anotou seu 10º gol na temporada (4 a 1).

O terceiro período também teve o time do estado de New Jersey criando mais oportunidades de gol, com dez chances no ataque e seis de Tampa Bay. Entretanto, os anfitriões não conseguiram traduzir esse domínio em efetiva produção ofensiva e logo aos 20 segundos, viram Steven Stamkos definir o placar final da partida no power play (5 a 1).

O Tampa Bay Lightning volta ao gelo nesta terça-feira (4/12), na Little Caesars Arena, contra o Detroit Red Wings. O New Jersey Devils, na próxima quinta-feira (6/12), vai ao Staples Center para enfrentar o Los Angeles Kings.

Confira os resultados desta segunda-feira (3/12) na NHL:

Buffalo Sabres 1 @ 2 Nashville Predators
Tampa Bay Lightning 5 @ 1 New Jersey Devils
Edmonton Oilers 1 @ 4 Dallas Stars

Foto: Divulgação Twitter/Tampa Bay Lightning

Oddsshark