16/04/2018 - 00h37

Em mais uma goleada, Penguins batem Flyers e lideram o mata-mata

Jogando na casa do adversário, Penguins goleiam Flyers por 5 a 1 e lideram a série por 2 a 1

Pens goleia Flyers novamente e lidera série dos playoffsOfensividade é a palavra para definir a série dos playoffs da NHL entre Pittsburgh Penguins e Philadelphia Flyers. Rivais de longa data se encontraram no primeiro round dessa edição do mata-mata, e as goleadas têm marcado presença desde então.

Neste domingo (15/4) não foi diferente, com os Penguins derrotando os Flyers dentro de sua própria casa, por 5 a 1. Os gols foram marcados por Sidney Crosby, Derick Brassard, Evgeni Malkin, Brian Dumoulin e Justin Schultz. Travis Sanheim descontou para os Flyers.

O astro Crosby já chegou à marca de 4 gols em apenas 3 jogos nos playoffs, e foi ele que abriu o placar para Pittsburgh ainda no primeiro período, com 10 minutos de jogo, sendo o único gol daquela etapa.

A atuação de Crosby foi fundamental no início do segundo período, especialmente nos 6 minutos iniciais que foram decisivos para definir o placar do jogo. Aos 2 minutos, em jogada de power play e com assistência do capitão, Brassard fez 2 a 0 para os Pens.

Quatro minutos depois, novamente no PP, Malkin marcou o terceiro e deu início ao que seria mais um recorde batido pelos Penguins nos playoffs, isso porque apenas 5 segundos depois, Dumoulin marcou o quarto da equipe, os gols mais rápidos marcados nos playoffs da NHL.

Com 7 minutos de partida no segundo período, os Penguins tinham uma vantagem por 4 a 0 e o jogo nas mãos. Ainda na segunda etapa, os Flyers tomaram o disco na zona ofensiva para que Sanheim diminuísse para 4 a 1. No terceiro período, Schultz provou mais uma vez a força do power play dos Penguins ao marcar o quinto e último gol de Pittsburgh.

Com a vitória por 5 a 1, os Penguins lideram a série por 2 a 1. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta (18/4), na Filadélfia.

(Foto: Divulgação NHL.com)

A SÉRIE: Pittsburgh Penguins 2×1 Philadelphia Flyers

JOGO 1: Penguins 7 @ 0 Flyers
JOGO 2: Flyers 5 @ 1 Penguins
JOGO 3: Penguins 5 @ 1 Flyers
JOGO 4: 18/4, 20h00 – Em Filadélfia
JOGO 5: 20/4, horário a definir – Em Pittsburgh
JOGO 6: * 22/4, horário a definir – Em Filadélfia
JOGO 7: * 24/4, horário a definir – Em Pittsburgh

* Se necessários.

Oddsshark