11/12/2017 - 09h56

Em jogo eletrizante, Chicago Blackhawks derrota Arizona Coyotes

Com o ataque funcionando no fim, Blackhawks vencem Coyotes por 3 a 1; Arizona chega a quarta derrota seguida

Um jogão agitou a NHL neste domingo (10), quando o Chicago Blackhawks recebeu o Arizona Coyotes no United Center e saiu vitorioso por 3 a 1. Todos os quatro gols da partida saíram no terceiro período e destaque para Patrick Kane, que deu duas lindas assistências e pro goleiro Corey Crawford, que terminou o jogo com 31 defesas, chegando a sexta vitória nos últimos oito jogos.

“Fizemos um primeiro período ok, um segundo abaixo da média e finalizamos a partida muito bem. Muitas coisas boas nesse terceiro período, tivemos a paciência necessária e conseguimos impor nosso jogo.”, disse o treinador dos Blackhawks, Joel Quenneville. Apesar do placar não ter sido alterado nos dois primeiros períodos, a partida tinha diversas chances de gol, mas Crawford e Scott Wedgewood, pelo lado dos Coyotes, mantinham o 0 a 0 com grandes defesas.

No terceiro período, o time visitante começou melhor, tendo diversas chances no contra-ataque. Derek Stepan partiu sozinho, mas ao tentar driblar Crawford, perdeu o controle do puck e não conseguiu finalizar a gol. Logo depois, os Blackhawks abriram o placar. John Hayden passou pra Tommy Wingels, que de primeira, bateu Wedgewood, fazendo 1 a 0 Chicago. O empate não demorou, com o jovem Anthony Duclair e o jogo seguia emocionante.

Faltando menos de cinco minutos pro fim, Kane roubou o puck na zona neutra, avançou para o ataque e achou Artem Anisimov, que pelo lado esquerdo, fuzilou sem chances para Wedgewood, recolocando os Blackhawks aàfrente. E Kane seguiu dando show e dois minutos depois, achou Nick Schmaltz, que fechou o placar em 3 a 1, garantindo a 14ª vitória na temporada. A equipe está com 33 pontos, seis pontos atrás do Winnipeg Jets, terceiro na Divisão Central, posição que garante a vaga direta aos playoffs.

Chicago segue na temporada em casa, e receberá o Florida Panthers no United Center, nesta terça-feira (12). Já os Coyotes, após quatro jogos fora de casa, volta para Arizona e recebe o Tampa Bay Lightning, na quinta-feira (14).

Confira os melhores momentos da vitória dos Blackhawks:

Veja os demais resultados deste domingo, na NHL:

Edmonton Oilers 0 @ 1 Toronto Maple Leafs
Buffalo Sabres 2 @ 3 St. Louis Blues (OT)
Minnesota Wild 4 @ 3 San Jose Sharks (OT)

Fotos: Divulgação NHL.com

Oddsshark