12/10/2017 - 01h29

Em jogo de grande rivalidade, Penguins vencem Capitals

Os Penguins aproveitam as penalidade e vencem Capital; Maple Leafs perdem a primeira

O Pittsburgh Penguins (2-1-1) viajou, nesta quarta-feira (11), para enfrentar o Washington Capitals (2-1-1), na Capital One Arena, saindo vencedor pelo placar de 3 a 2. O destaque da partida foi o atacante Patric Hornqvist, marcando um gol e dando uma assistência.

A estrela dos Pens, Sidney Crosby, terminou com uma assistência no segundo gol da equipe e dando apenas um chute a gol. A estrela da capital americana, Alexander Ovechkin, fez um gol, terminando com sete finalizações ao gol de Matt Murray.

O JOGO

A partida até que começou disputada, com a equipe da casa cometendo muitas penalidades. Em uma dessas oportunidades, os Penguins aproveitaram com uma confusão na área do goleiro Braden Holtby, deixando a oportunidade para Kris Letang marcar seu primeiro gol na temporada.

Letang lidou com uma séria contusão em seu pescoço, tirando o jogador da pós-temporada que levou ao título da Stanley Cup. O defensor não marcava desde o dia 2 de janeiro, quando fez um gol na vitória sobre o St. Louis Blues.

No segundo período, os Pens continuaram jogando com um ritmo muito forte e não conseguiram ampliar a partida, pois Holtby estava fechando o gol. O segundo gol também saiu no power play, com Patric Hornqvist. A partida era totalmente dominada pelos visitantes, contando com a boa atuação do goleiro da casa.

Os Capitals diminuíram ainda no segundo período com Christian Djoos, que marcou seu primeiro gol com a camisa da franquia, desde que chegou em 2012.

Se de um lado tinha Holtby, os Penguins tinham Matt Murray que defendia os fortes disparos dos Caps. As penalidades continuavam a ser um incômodo para o treinador Barry Trotz, e ele viu Connor Sheary marcando o terceiro gol dos visitantes, aproveitando novamente o desfalque numérico dos Caps.

O capitão Alexander Ovechkin até diminuiu a diferença no placar, mas não foi o suficiente para os Capitals vencerem o jogo. A próxima partida do Washington Capitals é contra o New Jersey Devils, na sexta-feira (13), no Prudential Center, Nova Jersey.

O Pittsburgh Penguins viaja para enfrentar o Tampa Bay Lightning, na quinta-feira (12), na Amalie Arena, em Tampa.

Foto: Reprodução/Site Oficial da NHL

Devils vence Maple Leafs e apresentam sua primeira derrota

O New Jersey Devils (3-0-0) enfrentou nesta quarta-feira (11) a equipe do Toronto Maple Leafs (3-1-0), no Air Canada Centre e venceu pelo placar de 6 a 3. Pavel Zacha e Miles Wood marcaram dois gols e o goleiro Cory Schneider salvou 47 dos 50 chutes disparados ao gol, sendo esses três jogadores, as estrelas da partida.

A estrela do time dos Leafs, Auston Matthews, terminou com apenas um gol e viu os Leafs perderem sua primeira partida. Patrick Marleau e William Nylander terminaram somados com duas assistências.

A partida até começou bem para a equipe da casa, abrindo o placar com James van Riemsdyk, aproveitando o power play. Os Devils não se mantiveram acanhados e em pouco tempo já estavam à frente do placar, com dois gols do terceiranista Myles Wood.

Os Leafs conseguiram empatar ainda no primeiro período, após Dominic Moore desviar o disparo de Nikita Zaitsev. O jovem goleiro Cory Schneider apareceu muito no segundo período, segurando bem o front-six dos Leafs.

Pavel Zacha aproveitou que van Riemsdyk cometeu uma penalidade em Mirco Mueller, colocando novamente dos Devils à frente do placar. O atacante Brian Gibbons marcou o quarto gol da equipe de Nova Jersey.

No último período, Blake Coleman aproveitou o passe errado de Zaitsev, para marcar o quinto gol dos Devils. Auston Matthews diminuiu o placar para a franquia de Toronto e Zacha marcou seu segundo gol na partida, dando números finais a partida.

Os Leafs amargam sua primeira derrota na temporada e agora viajam para enfrentar o Montreal Canadiens, no sábado (14), em Montreal. Os Devils continuam invictos na temporada e enfrentam na sexta-feira (13), o Washington Capitals.

Foto: Reprodução/Site Oficial da NHL

Rivalo Apostas Esportivas