11/01/2019 - 08h26

Em grande partida de Holtby e Ovechkin, Capitals vencem Bruins

Holtby termina com 39 defesas e Ovechkin anota dois gols para dar a vitória para os Caps fora de casa

O Washington Capitals viajou até Massachussets para enfrentar o Boston Bruins, no TD Garden, e vencer pelo placar de 4 a 2. As estrelas do jogo ficaram por conta do goleiro Braden Holtby, que realizou 39 defesas em 41 chutes a sua meta e o capitão, Alexander Ovechkin, que marcou dois gols, sendo as duas estrelas da partida.

Além deles, Jakub Vrana anotando seu terceiro gol em duas partidas e Nicklas Backstrom, registrando seu 11ª tento na temporada, foram os outros destaques pela equipe vermelha e branca. Os Bruins contaram com os gols de Ryan Donato e David Krejci, que foram os destaques dos B’s.

O JOGO

A partida começou equilibrada e os Caps foram se destacando ao longo da primeira etapa, poderiam anotar o primeiro gol com Kuznetsov, mas o atacante não conseguiu ultrapassar o gol de Jaroslav Halak.

Não demorou muito para o gol sair, em um contra-ataque fulminante criado por T.J. Oshie, deixando Jakub Vrana cara a cara com Halak, que ainda tentou chegar ao disco, mas ele morreu no fundo das redes. Os Bruins não estavam totalmente parados na partida, mas não conseguiram abrir o marcador devido as grandes defesas de Braden Holtby.

No segundo período, os donos da casa foram mais contundentes no ataque e conseguiram chegar ao empate com Ryan Donato, aproveitando um grande passe de Torey Krug, entretanto, os B’s tiveram pouco tempo para comemorar, pois Alexander Ovechkin demorou 40 segundos para colocar a equipe da capital americana novamente a frente do placar.

O último período foi marcado novamente por um gol dos Bruins com David Krejci, sendo oportunista e utilizando o power play ao seu favor e um gol rápido dos Caps, desta vez com Nicklas Backstrom. Para encerrar a conta no TD Garden, Alexander Ovechkin marcou no empty net para dar a vitória aos Capitals.

O Boston Bruins agora tem um difícil jogo, no próximo sábado (11), contra a equipe do Toronto Maple Leafs, no Air Canadá Centre. O Washington Capitals volta a Capital One Arena para enfrentar o Columbus Blue Jackets, no sábado (11).

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark