16/04/2018 - 02h07

De virada, Minnesota Wild vence Winnipeg Jets no jogo 3 da série

Com quatro gols no segundo período, Wild derrota Jets por 6 a 2 e vence a primeira nos playoffs 17-18 da NHL

Neste domingo (15), o Minnesota Wild venceu o Winnipeg Jets pelo placar de 6 a 2, pela partida número três da série, conquistando assim sua primeira vitória nos playoffs da NHL nesta temporada. O time canadense segue na frente por 2 a 1 na disputa. Destaque para o segundo período do time, que marcou quatro gols em 20 minutos e para o goleiro Devan Dubnyk, autor de 29 defesas na partida.

Diante de sua torcida no Xcel Energy Center e após ter sofrido duas derrotas em Winnipeg, o Wild não tinha outra saída a não ser partir para o ataque. Mas quem abriu o placar foram os Jets, aos quatro minutos de jogo. Blake Wheeler finalizou, o puck desviou no taco de Jonas Brodin, tirando as chances de defesa de Dubnyk. Na metade do período, veio o empate. Mikko Koivu finalizou, Connor Hellebuyck deu rebote e Mikael Granlund aproveitou, 1 a 1.

Faltando três minutos pro fim do primeiro período, o Wild aproveitou o power play, com Zach Parise, virando a partida. Foi o terceiro gol de Parise na série, marcando um em cada partida. No segundo período, o time da casa atropelou os Jets. Aos três minutos, Daniel Winnik achou Matt Dumba, que num lindo slap shot, fez 3 a 1 Wild. Logo depois, Tyler Myers descontou para os Jets, que não tiveram nem tempo de comemorar. Nos últimos cinco minutos do período, Eric Staal, Jordan Greenway e Marcus Foligno marcaram seus gols, fechando o placar em 6 a 2, não dando chances de reação para os Jets.

Com Steve Mason na vaga de Hellebuyck, os Jets voltaram para o terceiro período querendo a reação, mas o Wild não deu a menor chance para o time visitante. Além da derrota, os Jets viram Myers sair da partida machucado, após uma colisão com Foligno e sua presença no restante da série é dúvida.

Os seis gols marcados em casa nos playoffs são um recorde na história do Wild, que conquista sua primeira vitória na atual pós-temporada, na busca da recuperação na série. Com os Jets na frente por 2 a 1, as duas equipes voltam ao gelo nesta terça-feira (17), novamente em Minnesota, para o jogo 4 da primeira rodada.

Veja os melhores momentos da vitória do Wild:

A SÉRIE: Winnipeg Jets 2-1 Minnesota Wild

JOGO 1: Wild 2 @ 3 Jets
JOGO 2: Wild 1 @ 4 Jets
JOGO 3: Jets 2 @ 6 Wild
JOGO 4: 17/4, 21:00 – em Minnesota
JOGO 5: 20/4, a definir – em Winnipeg
JOGO 6: * 22/4, a definir – em Minnesota
JOGO 7: * 25/4, a definir – em Winnipeg
* Se necessário

Fotos: Divulgação NHL.com

Oddsshark