08/11/2018 - 09h25

Crosby marca, mas Ovechkin comanda virada dos Capitals no clássico

Equipe de Washington vence com gol nos instantes finais, afunda rival e cola no topo da Divisão Metropolitana

Numa rivalidade da NHL que marcou os últimos anos, Washington Capitals e Pittsburgh Penguins se enfrentaram mais uma vez nesta quarta feira (7), na Capital One Arena, onde a equipe da capital americana venceu de virada por 2 a 1. Tido como um dos melhores atletas do planeta por anos, Sidney Crosby deixou a sua marca, mas os atuais campeões da Stanley Cup reagiram com o brilho de Alex Ovechkin e TJ Oshie, que marcou o gol da virada restando 1:14 no relógio.

Com o resultado, os Capitals chegaram aos 17 pontos (7-4-3) e estão na segunda colocação da Divisão Metropolitana, apenas uma atrás do surpreendente New York Islanders; enquanto isso os Penguins ficaram estacionados nos 15 (6-5-3) e estão numa estranha nona posição da Conferência Leste, o que hoje os deixaria fora da pós-temporada.

O time de Washington começou a partida criando mais oportunidades, mas parou na trave e no goleiro Casey DeSmith; então os Penguins foram mortais e abriram o placar aos 12 minutos com uma finalização de primeira e quase sem ângulo de Crosby após Jack Johnson recuperar o puck na zona de faceoff do ataque em um power play.

No segundo período os visitantes poderiam ter ampliado logo no início, mas após Braden Holtby defender com o rosto, Dmitry Orlov tirou o puck em cima da linha. O empate veio aos 7 minutos, quando os Capitals tiveram um power play a seu favor e Ovechkin recebeu de Nicklas Backstrom para marcar ao seu estilo, de primeira no lado esquerdo.

Já na etapa final os Penguins continuaram criando mais oportunidades, pois ao longo do jogo foram 42 chutes a gol contra apenas 22 do adversário, mas Holtby estava inspirado e fez grandes defesas. O gol da vitória veio aos 18:46, com assistência de Evgeni Kuznetsov para TJ Oshie marcar; o detalhe do lance foi o bloqueio de Ovechkin no defensor Olli Maatta, que permitiu que o gol acontecesse.

Os Capitals voltam ao gelo na próxima sexta (9), quando recebem o Columbus Blue Jackets às 22h (horário de Brasília); enquanto Crosby e companhia jogam um dia depois, diante do Arizona Coyotes, em casa, no mesmo horário.

Confira os demais resultados desta quarta (7):

Nashville Predators 4 vs 1 Colorado Avalanche
Calgary Flames 2 vs 3 Anaheim Ducks

(Foto: Divulgação/NHL.com)

Oddsshark