11/10/2018 - 00h49

Com show de Kuznetsov e Ovechkin, Capitals vencem Golden Knights

A primeira linha ofensiva dos Caps decide a partida em Washington e leva a terceira vitória na temporada

O Washington Capitals recebeu na noite desta quarta-feira (10) a equipe do Vegas Golden Knights, na Capital One Arena e venceu pelo placar de 5 a 2. Na reedição da última final da NHL, os grandes destaques do time da capital americana foram Evgeny Kuneztsov, que terminou com um gol e três assistências e Alexander Ovechkin, que encerrou o jogo com dois gols.

Por parte de Vegas, Cody Eakin e Reilly Smith foram os destaques, ambos com apenas um gol. Marc-André Fleury também teve uma bela partida, evitando uma goleada maior por parte dos atuais vencedores da Stanley Cup, terminando com 24 defesas de 28 chutes ao gol.

O JOGO

O primeiro período foi mais pegado e com poucas oportunidades para ambas as equipes, mesmo com os donos da casa terminando com nove disparos e os visitantes com apenas quatro. O cenário começou a mudar com a penalidade de Tomas Nosek em Lars Eller, deixando os Golden Knights com um a menos em gelo.

A partida ia se encaminhando para um final sem gols na primeira etapa, quando Nicklas Backstrom recebe na direita e dá um lindo passe para Evgeny Kuznetsov desviar para o fundo do gol, sem chances de defesa para Marc-André Fleury.

No segundo período, o time de Vegas acordou para o jogo e foi ao ataque, pressionando os Caps, mas o aproveitamento estava realmente do outro lado. Kuznetsov recebeu em um dois contra um no campo ofensivo, ele segurou o disco e tocou para o capitão, Alexander Ovechkin, que chutou firme e abriu 2 a 0.

Os Golden Knights continuaram com seu ritmo forte e conseguiram diminuir o marcador com Cody Eakin, que recuperou a posse do disco na zona defensiva, passou por toda extensão do gelo e deixou Braden Holtby no chão, antes de passar por trás do gol e finalizar com o gol livre.

No último período, os gols foram acontecendo com mais frequência. Primeiro com Nicklas Backstrom aumentando a vantagem para os Caps e dois minutos depois, Smith deixando a vantagem de Washington em apenas um gol, entretanto, a dupla Kuznetsov e Ovechkin foi efetiva. O central deixou Ovie em uma grande oportunidade para anotar o quarto gol.

Max Pacioretty ainda teve um gol anulado com sete minutos de partida, pois ele havia entrado na zona ofensiva antes do disco, caracterizando um offside. Os Capitals estavam com as duas mãos na vitória e para “fechar a conta”, T.J. Oshie anotou no empty net, garantindo a terceira vitória dos Caps na temporada regular.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark