21/04/2017 - 06h20

Com goleada em casa, Predators completam varrida contra Blackhawks

Nashville alcança 2ª rodada no Oeste e enfrenta St. Louis ou Minnesota; Edmonton vence e fica perto da classificação

Com goleada em casa, Predators completam varrida contra BlackhawksNesta quinta-feira (20), na Bridgestone Arena, a torcida do Nashville Predators viu sua equipe golear o Chicago Blackhawks por 4 a 1 e garantir a vaga para a 2ª rodada dos playoffs na Conferência Oeste. Agora, após completar a surpreendente varrida contra Chicago, Nashville aguarda seu próximo adversário, que virá da série entre o St. Louis Blues e o Minnesota Wild.

Depois de dominar as ações no primeiro período, os Predators abriram o placar aos 9:41 do segundo período, com Roman Josi mandando o disco por entre as pernas de Corey Crawford. Nashville ampliou no terceiro período, com Colton Sissons. Aos 10:21, Roman Josi recebeu passe de Austin Watson e fez seu segundo gol na partida, deixando o placar em 3 a 0.

O gol de honra dos Blackhawks foi marcado por Jonathan Toews, aos 14:42 do terceiro período. A vitória dos Predators já estava praticamente garantida. Mas, ainda houve tempo para que Viktor Arvidsson, aproveitando que Chicago havia tirado seu goleiro do gelo, fizesse o 4º gol de Nashville na partida.

Essa é a quarta vez que a equipe de Nashville alcança a segunda rodada dos playoffs. Nas outras três ocasiões, os Predators foram derrotados na fase de semifinais de conferência pelo Vancouver Canucks (temporada 2010-11, 4 a 2), pelo Phoenix Coyotes (temporada 2011-12, 4 a 1) e pelo San Jose Sharks, na temporada 2015-16, por 4 a 3.

Edmonton Oilers: vitória na prorrogação, vaga bem próxima

Edmonton Oilers: vitória na prorrogação, vaga bem próximaO jogo que encerrou a rodada aconteceu em Edmonton, onde os Oilers venceram o San Jose Sharks, na prorrogação, por 4 a 3. Liderando a série por 3-2, a equipe canadense está bem perto da vaga para a próxima rodada. Ao todo, os goleiros Cam Talbot e Martin Jones realizaram 66 defesas.

San Jose terminou o primeiro período em vantagem e chegou a abrir 3 a 1 no placar, após gol de David Schlemko. Mas, Edmonton buscou conseguiu o empate, com gols de Mark Letestu e Oscar Klefbom, mandando o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, os Oilers foram dominantes no ataque e fizeram o gol da vitória aos 18:15, com David Desharnais. O jogo 6 para San Jose e Edmonton acontece no sábado (22), em San Jose, com os Oilers podendo fechar a série, caso vençam.

Confira os resultados desta quinta-feira (20):

Chicago Blackhawks 1 @ 4 Nashville Predators (Nashville venceu a série por 4-0)
San Jose Sharks 3 @ 4 Edmonton Oilers (OT) (Edmonton lidera série por 3-2)
New York Rangers 3 @ 2 Montreal Canadiens (OT) (New York lidera série por 3-2)
Columbus Blue Jackets 2 @ 5 Pittsburgh Penguins (Pittsburgh venceu a série por 4-1)

Fotos: Divulgação/NHL; Reprodução Facebook/Nashville Predators

Rivalo Apostas Esportivas