10/11/2018 - 12h30

Com cinco pontos, Wheeler brilha em vitória dos Jets contra Avalanche

Ala-direito tem melhor jogo da carreira, atinge 401 assistências na NHL e pontua pelo 9º jogo seguido

Com cinco pontos, Wheeler brilha em vitória dos Jets contra AvalancheNesta sexta-feira (9/11), o Winnipeg Jets (9-5-1) recebeu o Colorado Avalanche (7-6-3) no Bell MTS Place e venceu pelo placar de 5 a 2. O goleiro Connor Hellebuyck fez 28 defesas em 30 disparos. O ala-direito Blake Wheeler anotou cinco pontos, participou em todos os gols dos Jets na partida e atingiu a marca de 401 assistências na NHL. Wheeler ampliou sua sequência pontuadora para nove jogos (dois gols, 15 assistências), é o segundo com mais assistências na liga (18) e o quinto com mais pontos (21). Mark Scheifele, Kyle Connor, Nikolaj Ehlers e Patrik Laine também se destacaram.

Esta foi a quinta derrota seguida do Colorado Avalanche, na pior sequência negativa da franquia desde as sete derrotas consecutivas sofridas entre 18 e 29 de março de 2017.

O primeiro período teve domínio dos Jets na quantidade de disparos – oito contra quatro dos Avs. O ataque canadense começou pressionando e forçou boas defesas do goleiro Semyon Varlamov. Aos 10:16, no power play, os Jets abriram o placar com Kyle Connor aproveitando a sobra no disparo bloqueado de Mark Scheifele na slot (1 a 0) – é o 11º jogo seguido do time canadense com gol em power play. Pouco depois, aos 13:32, foi a vez do próprio Scheifele marcar seu gol, depois de ótima troca de passes na zona ofensiva (2 a 0).

No segundo período, o time de Colorado teve mais chances no ataque, chutando 12 vezes ao gol adversário enquanto a equipe de Winnipeg deu oito disparos. Mas nenhum dos dois times conseguiu transformar essas oportunidades em gol. Os Jets pararam nas defesas de Varlamov. Enquanto isso, os Avs desperdiçaram uma excelente oportunidade no breakaway com Sheldon Dries e acertaram a trave da meta defendida por Connor Hellerbuyck.

O terceiro período foi controlado por Colorado, que criou 14 chances no ataque contra oito dos Jets. Aos 2:26, os visitantes diminuíram a desvantagem no placar com um bonito gol de Erik Johnson, fazendo linda jogada individual dentro da defesa canadense (2 a 1). Pouco depois, os anfitriões mostraram que não se abalaram com o gol sofrido e também balançaram as redes, com Blake Wheeler dando passe para Nikolaj Ehlers anotar o gol (3 a 1). Os Avs tiraram proveito da velocidade que seu ataque possui e levaram pouco mais de um minuto para chegar ao 2º gol, com Tyson Jost em assistência de Alexander Kerfoot (3 a 2).

Já nos últimos dez minutos de partida, os Jets definiram sua vitória. Aos 10:43, mostrando efetividade em mais uma oportunidade de power play, o time canadense deixou o marcador em 4 a 2 com Patrik Laine, após jogada com participação de Dustin Byfuglien e do inspirado Blake Wheeler. E foi de Wheeler o 5º gol do time de Winnipeg, só precisando empurrar o disco para o fundo do gol vazio do time do Colorado (5 a 2).

Neste domingo (11), as duas equipes voltam ao gelo: os Jets recebem o New Jersey Devils e Colorado visita o Edmonton Oilers.

Confira os resultados desta sexta-feira (9/11) na NHL:

New Jersey Devils 1 @ 6 Toronto Maple Leafs
New York Rangers 2 @ 3 Detroit Red Wings F/OT
Columbus Blue Jackets 2 @ 1 Washington Capitals
San Jose Sharks 0 @ 4 St. Louis Blues
Colorado Avalanche 2 @ 5 Winnipeg Jets
Minnesota Wild 5 @ 1 Anaheim Ducks

Foto: Reprodução Twitter/Winnipeg Jets

Oddsshark