14/11/2017 - 07h03

Com ataques em alta, Calgary Flames derrota St. Louis Blues

Com chuva de gols, Flames vencem Blues por 7 a 4 e chegam a 10ª vitória na temporada da NHL

Nesta segunda-feira (13), o Calgary Flames recebeu no Scotiabank Saddlehome o St. Louis Blues e conquistou uma bela vitória por 7 a 4. Numa partida disputada até o fim, Kris Versteeg marcou o gol da vitória faltando cinco minutos pro fim do jogo. Mas nem tudo correu bem para os Flames. O goleiro Mike Smith deixou o jogo machucado, após o fim do primeiro período, e seu estado preocupa para a sequência da temporada.

“Foi uma grande vitória para nós. Sabíamos que estávamos em um bom momento, mas você nunca acha que irá marcar tantos gols contra eles. Definitivamente, foi muito bom.”, disse Versteeg, que quebrou o empate em 4 a 4 no terceiro período, numa finalização de primeira após bom passe de Troy Brouwer.

A partida começou a todo vapor. Vladimir Tarasenko abriu o placar para os Blues aos três minutos, mas Mark Jankowski marcou duas vezes, virando o jogo para 2 a 1 em favor dos Flames. Ainda no primeiro período, Jaden Schwartz empatou o jogo, aproveitando o powerplay. Depois de sete defesas em nove finalizações, Smith não retornou para o segundo período, dando a vaga para Eddie Lack, no gol de Calgary.

No segundo período, o equilíbrio foi mantido. Sam Bennett marcou seu primeiro gol na temporada, colocando os Flames na frente por 3 a 2. Aos 11, Alex Steen empatou mais uma vez para os Blues. Um minuto depois, Micheal Ferland fez 4 a 3 e Tarasenko marcou seu segundo gol no jogo, cravando o quarto empate do jogo. Nos últimos 20 minutos, parecia que a partida iria para a prorrogação, mas o gol de Versteeg foi crucial para a vitória do time da casa. Logo depois do quinto gol, Johnny Gaudreau e Michael Frolik fecharam a grande vitória dos Flames por 7 a 4.

Ambos os times retornam ao gelo fora de casa, pela sequência da temporada da NHL. Os Flames encaram o Detroit Red Wings, na quarta-feira, enquanto os Blues viajam até Edmonton, e jogam contra os Oilers na quinta-feira.

Veja os melhores momentos da vitória dos Flames:

Fotos: Divulgação NHL.com

Rivalo Apostas Esportivas