09/02/2019 - 22h27

Canadiens adquirem Dale Weise e Christian Folin em troca com os Flyers

Disputando vaga nos playoffs, time de Montreal reforça seu time em troca de Byron Froese e David Schlemko

Buscando uma melhora na sua posição na temporada, o bom time do Montreal Canadiens se reforçou mais ainda numa troca com o Philadelphia Flyers. Os Canadiens adquiriram o atacante Dale Weise e o defensor Christian Folin da equipe de Philadelphia em troca de Byron Froese e David Schlemko.

Essa é a segunda passagem de Weise pelos Canadiens, já que o jogador já jogou pelo time nas temporadas 2013-14 e 2014-15 antes de ser trocado para o Chicago Blackhawks, em uma negociação que rendeu Phillip Danault para os Canadiens. Após o fim do seu contrato com os Hawks, ele assinou com os Flyers por quatro anos em 2016, mas não conseguiu ter o mesmo desempenho de anos anteriores.

Em sua primeira temporada com os Flyers após três anos com o Minnesota Wild e um com o Los Angeles Kings, Folin não teve tantas chances de jogar, muito por conta de decisões técnicas que levaram o jogador a não ter muitos minutos de gelo. Nos Canadiens, ele também deve lutar pela sua vaga, mesmo que a equipe precise melhorar seu desempenho defensivo, que é o pior entre os quatro primeiros colocados da divisão do Atlântico.

Em troca, os Flyers ganharam em Schlemko um experiente defensor que sempre pulou da NHL para as ligas menores do time, mas que já tem mais de 400 jogos pela liga principal, e foi escolhido no Draft de expansão do Vegas Golden Knights antes de ser trocado para os Canadiens. Ele soma 18 gols e 76 assistências na carreira. Froese chegou em Montreal em 2017 como um free agent, jogando 48 jogos na última temporada e tendo apenas 11 pontos.

Na terceira posição na divisão do Atlântico, os Canadiens buscam uma energia nova para conseguir superar o Toronto Maple Leafs e se aproximar do Tampa Bay Lightning, que está 14 pontos a frente dos canadenses no momento. Os Flyers vivem um momento de recuperação na temporada, já que venceu nove dos últimos 10 jogos que jogou, ocupando a sexta posição na divisão metropolitana.

Weise soma cinco gols e seis assistências em 42 jogos nesta temporada, enquanto Folin tem duas assistências em 26 partidas.

(Foto: Site NHL)

Oddsshark