05/11/2015 - 10h08

Blues vencem Blackhawks em virada improvável

Time de St. Louis perdia por 5 a 2, mas buscou a vitória jogando em Chicago, com gol na prorrogação

St. Louis Blues conquistou vitória apenas na prorrogação (Foto: USA Today)

St. Louis Blues conquistou vitória apenas na prorrogação (Foto: USA Today)

Nesta quarta-feira (04), num dos clássicos de mais rivalidade da NHL, o Chicago Blackhawks encarou o St. Louis Blues, no United Center, mas vacilou feio. Depois de abrir 5 a 2 no primeiro período, se acomodou e conseguiu ser derrotado por 6 a 5, já no overtime.

A etapa inicial foi completamente alucinante. Marko Dano abriu o placar para os Blackhawks aos dois minutos de jogo, mas um minuto depois, Alexander Steen empatou para os Blues. Aos 4:37, penalty shot para o time da casa e Andrew Shaw capitalizou. Dois minutos mais tarde, Teuvo Teravainen fez 3 a 1.

Pensa que acabou? Que nada! Robby Fabbri, aos 15:12, diminuiu para St. Louis. Porém, ainda sobrou tempo para Chicago ampliar a vantagem para 5 a 2 antes do fim do primeiro período. Primeiro com Brent Seabrook e depois com Patrick Kane, em power-play.

Time atual campeão da Stanley Cup, jogando em casa e com três gols de vantagem. Nada disso serviu para que os Blackhawks conquistassem a vitória. No segundo período, os Blues vieram com tudo e buscaram o empate. A 3:11, Steen anotou seu segundo do jogo, terceiro da equipe; com 17:12 jogados, Jay Bouwmeester fez em power-play; e com pouco mais de 30 segundos por vir na etapa, David Beckes igualou o placar num incrível 5 a 5.

A etapa final veio e finalmente os goleiros começaram a trabalhar, com defesas importantes que garantiram que o jogo fosse para o overtime. Aí, brilhou a estrela de Vladimir Tarasenko, que mostrou muito oportunismo para liquidar o jogo frente a frente com Corey Crawford, nos instantes finais da prorrogação. Assista ao gol abaixo:

UFA! Vitória do St. Louis Blues, que agora tem campanha 9-3-1 (19 pontos), o que significa a vice-liderança da Divisão Central da NHL. Já o Chicago Blackhawks, com 7-5-1 (15 pontos), ocupa a vice-lanterna da mesma divisão.

Confira os resultados desta quarta-feira (4/11) na NHL:

St. Louis Blues 6 @ 5 Chicago Blackhawks (OT)
Winnipeg Jets 4 @ 2 Toronto Maple Leafs
Pittsburgh Penguins 3 @ 2 Vancouver Canucks
Florida Panthers 2 @ 3 Anaheim Ducks (SO)

Oddsshark