16/03/2019 - 00h43

Blue Jackets vencem Hurricanes e seguem firmes na busca por vaga nos playoffs

Bobrovsky faz 46 defesas e time de Columbus bate o Carolina Hurricanes em casa

O Columbus Blue Jackets (40-28-3) conquistou grande vitória na noite desta sexta-feira (15), batendo o rival de divisão, Carolina Hurricanes (38-25-7) por 3 a 0, na Nationwide Arena. Com o resultado, a equipe de Ohio se iguala aos Hurricanes na tabela, com 83 pontos conquistados. As duas equipes ocupam as vagas de wild card da Conferência Leste, e tem dois pontos de vantagem sobre o Montréal Canadiens na busca pela classificação para a pós-temporada. A vitória da equipe de Columbus também eliminou matematicamente o New Jersey Devils da disputa pelos playoffs.

O principal destaque da partida foi o goleiro dos Jackets, Sergei Bobrovsky, que defendeu todos os 46 disparos contra sua meta, segurando a enorme pressão feita pela equipe visitante nos últimos dois períodos de jogo. As equipes também não conseguiram converter as poucas chances que tiveram no power play (2 para os visitantes e apenas uma para o time da casa).

Os Jackets, empurrados por sua torcida, começaram a partida pressionando. Em menos de dois minutos, a equipe marcou duas vezes. Adam McQuaid fez o primeiro gol do jogo – seu primeiro gol com a camisa dos Jackets – após bela jogada de Artemi Panarin, que conseguiu dominar o disco em disputa com a defesa adversária e tocar para McQuaid soltar uma bomba para o fundo das redes. Em seguida foi a vez de outro defensor, David Savard, marcar com tiro de longa distância. Boone Jenner ganhou uma disputa de faceoff e o disco sobrou para Savard, que disparou livre, indefensável para Petr Mrazek. Os Canes igualaram o jogo no final da primeira etapa, mas não conseguiram vencer Bobrovsky.

Precisando do resultado, a equipe da Carolina do Norte voltou pressionando, e dominou tanto o segundo como o terceiro período. Foram 22 disparos a gol no segundo período, contra apenas 2 dos Jackets. No terceiro, nova vantagem, 10 a 4. Mas Bobrovsky – vencedor do troféu Vezina de melhor goleiro da liga em 2013 e 2017 – estava em noite inspirada e segurou a vantagem, com defesas espetaculares. Já com a rede dos Canes vazia, Josh Anderson marcou o terceiro, dando números finais ao jogo.  Com mais uma vitória sem sofrer gols, Bobrovsky chega ao sexto shutout na temporada, segunda melhor marca da liga.

Ambas equipes voltam ao gelo neste sábado (16). O Columbus Blue Jackets visita o Boston Bruins no TD Garden e o Carolina Hurricanes recebe o Buffalo Sabres na PNC Arena.

(Foto: Divulgação/Twitter Blue Jackets)

Oddsshark