16/03/2019 - 03h23

Andrew Shaw critica jogadores após queda de produção dos Canadiens

Experiente jogador quer mais raça e briga para a equipe canadense no momento decisivo da temporada para ir aos playoffs

No final da temporada da NHL, os times sempre querem terminar de forma forte, mesmo que não esteja disputando playoffs, mas, para quem disputa, a necessidade é maior ainda, e isso não está acontecendo no Montreal Canadiens. Por isso, Andrew Shaw, bi campeão da Stanley Cup com o Chicago Blackhawks, criticou as atuações da equipe principalmente nos últimos jogos.

Após a derrota para o New York Islanders por 2 a 1 na quinta-feira (14), Shaw soltou os cachorros para toda a equipe.

“Nós precisamos ser um time que joga duro. Todo mundo. Todas as linhas, toda a defesa e goleiros. Todo mundo precisa jogar o seu melhor todo dia. As linhas estão tirando noites de folga, jogadores estão tirando noites de folga. Eles não têm essa raça.” Disse Shaw.

Shaw entende de raça, afinal, ele proporcionou um dos momentos mais épicos dos playoffs nos últimos anos na final da conferência de 2015 contra o Anaheim Ducks, marcando um gol de cabeça na segunda prorrogação, que acabou sendo anulado. Ele hoje faz parte da segunda linha dos Canadiens, mas a sua experiência nos playoffs o põe em uma posição de liderança dentro da equipe.

Os Canadiens sofreram três derrotas nos últimos quatro jogos, incluindo uma goleada por 8 a 2 contra o Anaheim Ducks e, neste momento, estão ficando de fora dos playoffs, dois pontos atrás do Columbus Blue Jackets e com um jogo para jogar fora de casa contra eles no final de março. Dentro da divisão, a coisa se complica mais, já que a equipe perdeu muitos pontos em fevereiro e no começo desse mês, então eles ficam 10 pontos atrás do Toronto Maple Leafs, terceiro colocado.

Nesta temporada, Shaw soma 17 gols e 15 assistências, com um plus minus de +8.

(Foto: Site NHL)

Oddsshark