12/02/2018 - 23h52

Após cirurgia na virilha, Vontae Davis é liberado para voltar a jogar

Dispensado pelo Indianapolis Colts em 2017, cornerback está livre para assinar contrato imediatamente

Vontae Davis é liberado para voltar a jogar em 2018Vontae Davis está de volta. Foi anunciado nesta segunda-feira (12) que o cornerback dispensado pelo Indianapolis Colts em 2017 foi autorizado a voltar a jogar após a realização de uma cirurgia na virilha.

Davis sofreu a lesão durante a pré-temporada de 2017. Após não ter sido relacionado para o confronto contra o Houston Texans válido pela Semana 9, o cornerback aifrmou ter se sentido “desrespeitado” pela equipe. Vontae Davis acabou sendo dispensado pelos Colts poucos dias depois, em 9 de novembro.  O defensor optou por realizar uma intervenção cirúrgica para tratar o problema, perdendo o restante da temporada.

Head coach de Indianapolis à época, Chuck Pagano alegou que a dispensa ocorreu por “questões técnicas”, sem relações com a lesão. O general manager Chris Ballard concordou com o treinador, alegando que o jogador não vinha atuando bem.

O contrato do cornerback valeria apenas até o fim da temporada passada, o que também o tornaria free agent para este ano. Mas, por ter sido dispensado pelo time antes do fim da temporada, Davis está liberado para assinar um novo contrato com qualquer franquia antes do início oficial do período de free agency, no dia 4 de março.

Vontae Davis estreou na NFL em 2009 pelo Miami Dolphins. Selecionado na primeira rodada do Draft daquele ano com a 25ª escolha geral, Davis foi trocado para o Indianapolis Colts em 2014. Na carreira, o defensor soma 120 jogos atuando por Miami e Indianapolis, com 393 tackles, dois sacks, 97 passes defendidos, 22 interceptações, três fumbles forçados e um touchdown.

(Foto: Divulgação Twitter/Indianapolis Colts)

Oddsshark