Transmissão do Super Bowl LIII faz ESPN liderar audiência da TV paga e streaming no Brasil
Canal registra crescimento de mais de 30% no número de telespectadores na decisão da NFL em relação ao ano anterior
Mais uma vez o Super Bowl bateu recorde de audiência do Brasil. Nesta terça-feira (5) a ESPN divulgou que o canal foi o mais assistido na TV paga durante a transmissão do Super Bowl LIII na noite do último domingo, dia 3 de fevereiro, vencido pelo New England Patriots frente o Los Angeles Rams por 13 a 3.
Segundo a Kantar IBOPE Media, a partida que garantiu o sexto anel de campeão a franquia de Foxborough obteve uma audiência 32% maior que a última edição da decisão em 2018. Em média, o público permaneceu assistindo o jogo durante uma média de 1h33, sendo 13% superior com o Super Bowl LII, vencido pelos Eagles.
Quando se trata do streaming, a ESPN viu o WatchESPN atingir sua maior audiência de todos os tempos. A plataforma da emissora registrou um crescimento de 40% em relação a final da NFL de 2018. Já o portal ESPN.com.br teve alta de 61% no número de visitantes individuais no dia do Super Bowl, além aumento de 58% no número total de pageviews em conteúdos relacionados à decisão da liga deste ano.
“O crescimento de audiência na TV e no digital reforça o comportamento de consumo multiplataforma dos fãs de esportes. Os números comprovam que as plataformas atuam de maneira complementar e não excludentes”, afirmou German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.
Além da transmissão na TV e no streaming, pelo sexto ano consecutivo a ESPN e a Cinelive transmitiram o Super Bowl nos cinemas brasileiros em um total de 113 salas espalhadas por 59 cidades de todas as regiões do país. Enquanto a dupla formada por Everaldo Marques e Paulo Antunes realizou a cobertura da partida in loco do Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nas telonas, o confronto contou com narração exclusiva de Rômulo Mendonça e comentários de Paulo Mancha.
Detentora dos direitos exclusivos da NFL na TV por assinatura, a ESPN exibe a NFL no Brasil desde 1995 e contará com transmissão exclusiva da temporada 2019 da liga na TV paga que terá início em setembro.
(Foto: Divulgação/ESPN)