05/11/2015 - 00h37

Tony Romo volta a treinar com bola em Dallas

QB dos Cowboys acende a esperança dos torcedores ao aparecer no campo e lançar algumas bolas

Romo volta a dar alguns passes em treino e já agita torcedor dos Cowboys (Foto: Matthew Emmons/USA Today Sports)

Romo volta a dar alguns passes em treino e já agita torcedor dos Cowboys (Foto: Matthew Emmons/USA Today Sports)

O torcedor do Dallas Cowboys tem, enfim, um novo motivo para ser otimista. No treino desta quarta-feira, o quarterback titular da equipe, Tony Romo, foi visto em campo, treinando pela primeira vez desde que quebrou sua clavícula esquerda, na 2ª Semana da NFL.

Apesar de não ser um treino muito intenso, Romo lançou algumas bolas, conservando-se a um treino individual. Desde a contusão de Tony, na vitória contra o Philadelphia Eagles, dois quarterbacks já passaram pela equipe titular dos Cowboys: Brandon Weeden e Matt Cassel.

O primeiro não convenceu nem um pouco, durou apenas 3 jogos, forçando a entrada do recém-contratado, Cassel. O segundo também não tem dado conta do recado, e essa alternância de QB’s, aliada às más atuações dos mesmos, trouxe Dallas à situação que se encontra no momento: 5 derrotas desde a saída de Tony Romo. O vice-presidente executivo dos Cowboys, Stephen Jones, tratou essa campanha como “inaceitável”.

Apesar de não estar, a primeiro momento, apto a jogar novamente até o duelo contra o Miami Dolphins, no dia 22 de novembro, em jogo válido pela 11ª Semana da NFL, a movimentação de Romo pode criar novas expectativas e presumir um novo cenário. O time do Texas já teve o reforço no último jogo, contra o Seattle Seahawks, do wide receiver Dez Bryant, que também vinha de lesão, e o cenário pode mudar em Dallas – mesmo que não seja logo para a próxima partida, contra o Philadelphia Eagles, time que não traz boas lembranças ao quarterback dos Cowboys.

Confira alguns vídeos do treino do Dallas Cowboys e da participação de Tony Romo:

Oddsshark